top of page

Cena Aberta: Sesc Cultura recebe espetáculo "Destemperança20" nesta quinta

Atualizado: 1 de set. de 2023

O espetáculo produzido por artistas do município de Dourados terá apresentação única nesta quinta-feira (31), às 19h, no Sesc Cultura. Classificação 14 anos e entrada gratuita.


Nesta quinta-feira (31), às 19h, no Sesc Cultura, o projeto Cena Aberta traz o espetáculo “Destemperança20”. O trabalho criado por artistas da cidade de Dourados terá apresentação única na Sala de Música da instituição que fica situado na Avenida Afonso Pena, n.º 2270, centro de Campo Grande. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos meia hora antes da sessão.



"Destemparança20" é um espetáculo que nasceu do trabalho de conclusão de curso de Artes Cênicas na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), conforme explica o ator e dramaturgo da peça Guilherme Godoy.


“Esta será a primeira vez que apresentamos a peça em Campo Grande e o espetáculo nasceu do meu TCC. A dramaturgia traz percepções pessoais e de convivência com um grande grupo de amigos. Exploramos o potencial narrativo da confusão da segunda década da nossa vida, os 20 anos de idade. Tudo parece ser muito urgente e determinante ao mesmo passo em que parece que nada acontece e uma sensação de pequenez toma conta. Questões familiares, de autoimagem, expectativas quebradas e também a parte leve e fútil dessa fase constroem a jornada de Gu e Isa, as duas personagens que conduzem ‘Destemperança20’”.


Destemperança, falta de comedimento, exagero. O espetáculo aborda as coisas como elas são. A transição da primeira para a segunda década da existência humana desencadeia novas visões do mundo, das relações e da vida. Nada é demais, tudo importa e vice-versa. Virar adulto é inevitável e nem por isso menos intimidador.


Idealizado pelo diretor Nill Amaral, da Cia OFIT, o projeto “Cena Aberta – Encontros Paralelos” conta com incentivo do FIC – Fundo de Investimentos Culturais, em edital promovido pela FCMS (Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul), do Governo do Estado. Além do apoio cultural da UFMS, Fecomércio, Sesc Cultura, Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FALE/UFGD), grupo de artes cênicas Circo do Mato e Dico Panificadora.


Serviço: Espetáculo “Destemperança20”, às 19h, no Sesc Cultura que fica na Av. Afonso Pena, n.º 2270, centro de Campo Grande. Entrada gratuita e ingressos distribuídos 30 minutos antes da sessão. Classificação 14 anos. Informações Instagram @ofitcia.

0 comentário

Commenti


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page