top of page

´Chegamos no amanhã´: pessoas idosas do projeto Ativa Idade sobem ao palco e apresentam-se hoje (16)

Espetáculo tem entrada gratuita.


Hoje (16), às 19 horas, mais de 40 participantes do projeto Ativa Idade, da Fundação Manoel de Barros, sobem ao palco do Teatro Glauce Rocha, com apresentações de dança e canto, celebrando e encerrando as atividades deste ano do projeto Ativa Idade.


“Nós, da Fundação Manoel de Barros, acreditamos que tudo que é feito com amor tem uma chance mínima de fracasso e, durante todos esses anos, com todos os desafios que tivemos, colocamos esse maior ingrediente que é o amor, o amor pelas pessoas que passam pelo nosso tempo; acreditando que chegaremos juntos num amanhã melhor, por isso o tema do nosso espetáculo com a pessoa idosa ´Chegamos no amanhã´ e, o que é o amanhã? O amanhã é hoje, o amanhã é o aqui e o agora! Nesse dia tão especial vamos redobrar as nossas forças e a nossa fé no amor pra que realmente a pessoa idosa, atendida pelo projeto Ativa Idade, possa ter essa vivência de brilhar no palco e de mostrar para sua família, para os seus amigos, todo o seu potencial”, ressalta o diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.



O projeto Ativa Idade nasceu em 2013 com o propósito de promover a autoestima e a autoconfiança da pessoa idosa, para que ela seja mais participativa na sociedade e em sua família. Para manter os idosos ativos, incentivar a saúde e o bem estar, o projeto oferece gratuitamente aulas de dança e ginástica, informática, canto, pilates e tai chi chuan, além de rodas de conversa, passeios, dinâmicas e oficinas com profissionais de diversas áreas.


Fundação Manoel de Barros: instituída em 1998, a Fundação Manoel de Barros é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão contribuir com a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico, por intermédio de parcerias, para construção de uma sociedade justa e igualitária. A FMB desenvolve projetos e ações com amor, respeito, ética, comprometimento, perseverança e solidariedade a fim de melhorar a qualidade de vida da sociedade. Atua com o apoio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Comper, Grupo Lavoro, Leroy Merlin, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), Uniderp e Vale. Mais informações em www.fmb.org.br/, pelo telefone (67) 3384-8042 ou pelas redes sociais; Facebook e Instagram.


Foto: Bruno Carvalho

Texto: Isabela Ferreira / Reconta Conteúdo

0 comentário

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page