top of page
facaseusite promo.png

Cia Apoema emociona público ao mesclar dança, poesia e técnicas circenses

A Fundação CSN Cultura Garoto Cidadã foi palco do espetáculo “Apoeme-se – Intervenção Circo-Poética”, da Cia Apoema (MS), neste dia 25. A apresentação é o trabalho mais recente e inédito do grupo que conta com novos integrantes que dão luz a essa obra de concepção coletiva e uma dramaturgia que alinha o teatral sob a poética circense.


Na plateia, famílias inteiras acompanharam o grupo, que mesclou dança, poesia, performances acrobáticas e até mesmo um surpreendente número com fogo em um texto poderoso, que manteve o público acompanhando cada movimento. Na plateia, a estudante Maria Clara, de sete anos, estava atenta. Ela veio junto de seus pais, a professora Carla Vargas e o gerente Admir Vargas. “Quando recebemos a programação do Festival, escolhemos a dedo cada um dos espetáculos que queríamos assistir e esse era um deles. Adorei o conceito e acredito que agradou tanto aos adultos, quanto às crianças”, pontua a professora.


Retomada – Apresentaram-se no palco os bailarinos Nathalia Maluf, Nilcilene Maciel e Roberto Pimenta. Para Nathalia, encontrar uma plateia tão variada foi uma surpresa, mas ela acredita que o espetáculo traga uma atmosfera plural ao palco, sobretudo pela linguagem circense, que evoca elementos mais lúdicos.


Durante a performance, os artistas trouxeram à tona temas como o tempo de retomada de cada pessoa, o recomeço do personagem Zé Brasil, as mulheres e sua ancestralidade e ainda a mulher contemporânea que alça novos voos. “Falamos de urgências, de pertencer”, revela.


A programação do 21º Festival de Inverno de Bonito continua e pode ser conferida aqui.


Texto: Evelise Couto / Assessoria FIB 2022

Fotos: Álvaro Herculano / Divulgação

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
LIVRARIA CAMPO GRANDE MS.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png
bottom of page