EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Cinema, oficinas de dança e atividades infantis na programação do Sesc Cultura

A primeira semana de agosto no Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio, traz atividades variadas de diversas vertentes das artes para entreter toda a família. Todas as ações são gratuitas.


Na quinta-feira, 04, às 19 horas, o Cine Sesc inicia um circuito de exibições em comemoração ao dia Nacional do Cinema Brasileiro (7 de agosto). Nesta primeira sessão, será exibido “O bem virá”. O documentário dirigido por Uilma Queiroz conta sobre treze mulheres, treze ventres, treze esperanças, uma foto. E uma busca pelas mulheres que, em 1983, em uma seca no sertão do Pajeú, em Pernambuco, lutaram pelo direito à sobrevivência num contexto em que ser mulher limitava-se à função de administrar a miséria. Os ingressos são distribuídos com meia hora de antecedência, sujeitos à lotação do espaço.



No sábado, 06, às 15 horas tem oficina do Sesc Arte para Crianças e desta vez elas farão pintura em cerâmica com inspiração na arte do povo Terena. Arte essa marcada pela tonalidade vermelha e desenhos na cor branca, assemelhados a uma renda. A atividade é alusiva ao Dia dos Povos Indígenas, 09 de agosto. Para participar, a criança deve ter pelo menos cinco anos de idade e estar acompanhada do responsável. O material necessário para participar é: 1 pincel largo e 1 pincel fino. Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes da ação.


Na sequência, às 16h30, tem contação de histórias com Jusley Souza, com o tema “Super-heróis somos nós!”. Uma narrativa com heróis bem diferentes do que estamos acostumados e podem surpreender as expectativas. Uma História sem sentido de Ziraldo e Nícolas de Nícolas de Agnès Laroche adaptada e contada por Jusley Sousa.


Às 17 horas o Grupo Armazém 67 ministra a oficina de Danças Urbanas. As vagas são limitadas e é preciso chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência. A oficina 'Sobre Tentativas e Lugares de Recomeço' traz uma prática com parte do processo criativo do espetáculo de mesmo nome que será encenado logo a seguir, às 19 horas, no átrio.


No ano em que completa 10 anos de existência, o Grupo Armazém 67 apresenta seu primeiro espetáculo de dança, criado a partir de processos individuais e coletivos, passando por inúmeros recomeços. A peça reflete o tempo de cada pessoa e como cada uma delas encara um processo individual e principalmente o processo coletivo, onde precisa paciência, tempo, empatia, presença e pesquisa. Lugar de experimentar, de se reencontrar, de se frustrar, de tentar, de repetir, repetir e repetir, até fazer diferente. E recomeçar, quantas vezes preciso for.


Exposições – Quem for até o Sesc Cultura não pode deixar de conferir também as exposições. A exposição temporária “Desejo Vazante” segue aberta até o dia 30 de setembro. A exposição coletiva reúne 12 artistas que marcam com suas obras a resistência do desejo e da arte às definições reducionistas da arte e da vida. São instalações, desenhos, fotografias e objetos. A mostra compõe o Circuito Emergente, entre o lugar e o enunciado, um projeto nacional do Sesc.


A Exposição “Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922” é composta por painéis com textos e imagens que remontam os acontecimentos e responsáveis por esse evento tão importante para a história da arte e cultura brasileira.


Outra exposição é “Os Bugres de Conceição”, composta pelo acervo de arte regional que destaca as esculturas de Conceição dos Bugres, em diferentes formatos e tamanhos. O acervo pode ser visto na biblioteca da unidade.

Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams . O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png