top of page
facaseusite promo.png

´Circo.Lação´: Cia Pisando Alto realiza oficina de acrobacia com o artista circense Rodrigo Mallet

Projeto também vai realizar apresentações de espetáculo circense de rua em Campo Grande, Dourados e Corumbá.


Com o projeto ´Circo.Lação´ a Cia Pisando Alto realiza gratuitamente de 05 até 11 de junho, das 14h às 18 horas, uma oficina de acrobacia com o renomado artista circense Rodrigo Mallet. O projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.


O projeto engloba formação circense e circulação híbrida, pois além de apresentações presenciais, também exibiremos nosso espetáculo no Youtube, com recursos de audiodescrição e libras. Nosso objetivo é levar as artes circenses para Campo Grande, Dourados e Corumbá, por meio de oficina de acrobacia para artistas da área, apresentações do espetáculo circense de rua ´Gran Finale´, oficinas circenses para alunos de escolas públicas e intercâmbios com grupos de circo e teatro”, conta Fran Corona, artista e produtora da Cia Pisando Alto.

A oficina de acrobacia é voltada para artistas circenses com experiência em acrobacias (solo, dupla e grupo), que saibam fazer rolamento para frente e para trás, parada-cambalhota, estrelinha e parada de mão. Serão sete dias de oficina, com um total de 28 horas de formação. “Vamos trabalhar elementos básicos da acrobacia de solo e elementos da acrobacia em dupla e, também, focar na preparação física”, destaca o artista circense Rodrigo Mallet, que irá ministrar a oficina.

Rodrigo Mallet é reconhecido nacionalmente no cenário artístico do circo. Foi coordenador e professor do Curso Técnico em Artes Circenses da Escola do Futuro em Artes Basileu França (Goiânia-GO); é fundador e integrante da Cia Bravata de Circo e Teatro; tem pós-doutorado, doutorado e mestrado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e; é acrobata, malabarista, palhaço e ator; com mais de 20 anos de experiência na área artística.

Artes circenses em circulação!


Na segunda etapa do projeto, a Cia Pisando Alto fará seis apresentações do espetáculo ´Gran Finale´, todas com intérprete de libras. Serão duas apresentações em Campo Grande, duas em Dourados e duas em Corumbá. Em cada cidade, uma apresentação será aberta ao grande público e a outra apresentação será voltada para alunos de escola pública. Nas escolas públicas a Cia também realizará uma oficina circense para os estudantes. E, em Dourados e Corumbá, a companhia fará intercâmbio com grupos locais de circo e teatro, para troca de conhecimentos e experiências.


“Também vamos ´circular pelo ambiente online´ exibindo nosso espetáculo ´Gran Finale´ no Youtube. As exibições virtuais terão recursos de audiodescrição e libras para garantir acesso para pessoas com deficiência auditiva, visual e de locomoção. Em breve divulgaremos as datas e horários das apresentações”, completa Moreno Mourão, artista e produtor da Cia Pisando Alto.


A Cia Pisando Alto foi criada em 2019 pelos artistas e produtores Fran Corona e Moreno Mourão, que atuam juntos pesquisando circo desde 2012. Os dois cursaram o Curso Técnico em Artes Circenses na Escola Basileu França, em Goiânia-GO, onde também fizeram diversas capacitações na área. A companhia atua com circo e teatro em espaços abertos e não convencionais, utilizando algumas técnicas circenses: malabarismo, acrobacias, portagem, perna de pau, aéreo e equilibrismo.


Para ficar por dentro das ações do projeto acompanhe a Cia Pisando Alto pelo Instagram.


Serviço: o projeto ´Circo.Lação´, da Cia Pisando Alto, realiza a oficina de acrobacia de 05 até 11 de junho, das 14h às 18 horas, no ateliê da Cia Pisando Alto e do Teatro Imaginário Maracangalha. Para se inscrever envie uma carta de interesse para o email pisandoaltopernadepau@gmail.com (detalhando sua experiência e confirmando se atende aos pré-requisitos estabelecidos pelo projeto), até meio-dia do próximo domingo (04), pelo horário de MS. Os participantes selecionados serão divulgados no domingo (04) de tarde no Instagram da companhia.

Ficha Técnica do Projeto:

Produtora geral/executiva: Fran Corona

Produtora: Nilce Maciel

Assistente de Produção: Moreno Mourão

Divulgador de Mídias: Febraro Oliveira

Assessoria de Imprensa: Isabela Ferreira (Reconta)

Artista Gráfica: Maíra Espindola

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
LIVRARIA CAMPO GRANDE MS.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png
bottom of page