e você já se surpreendeu com o vozeirão de Clau, dona do hit “Pouca Pausa”, agora vai ver que a potência vocal também reflete na atitude da cantora. Após um hiato de dois anos de lançamentos, a artista faz seu retorno à música de forma triunfal com a contagiante “Tipo Eu”. Mas as surpresas não param por aí! Junto ao single que já está disponível em todos aplicativos de música, a cantora também disponibilizou um clipe forte, repleto de coreografias e looks e uma grande surpresa para sua nova era: Clau ficou careca!
“Eu sempre fui uma pessoa que gostava muito de mudar o cabelo e esteticamente sempre foi uma vontade minha. Mas escolhi esse momento para raspar, inclusive no clipe, porque é um recomeço na minha carreira, uma nova fase e achei que seria uma representação de eu me despir do passado, desapegando, para começar essa nova fase, uma tela em branca. E essa estética tem tudo a ver com a minha nova era, fora o impacto que isso trás e a representação da atitude de desapegar do padrão estético. Isso que eu penso que a minha identidade artística representa, desapegar do padrão, de alguns conceitos para tentar algo novo e único”, explica a artista.
Composta pela própria Clau em parceria com Laudz (Tropkillaz)- que também produziu a canção-, “Tipo Eu” une o R&B típico de Clau com uma melodia mais POP dançante, sem deixar de lado referências do trap e outros estilos urbanos. “A minha maior influência nessa música foi eu mesma. Peguei a minha essência, o que eu fazia no início da carreira, minha parte mais verdadeira, mais crua e mostrar como ela está agora mais madura e atual”, conta Clau.
“A mensagem que eu queria trazer na música é a de auto estima. A pessoa cantar nesse lugar de ser sua própria referência, ser sua própria inspiração e mostrar a atitude, para isso, sem ligar para opinião dos outros, sem medo de ser você mesma”, completa.
O clipe foi idealizado e dirigido também pela cantora em parceria com Naio Rezende. Nele, a artista aborda essa questão da auto estima, mostrando que não está ali para seguir o que todos fazem, seja na música, na maneira de se vestir e portar. “Eu estou ali para seguir meu próprio caminho, minha própria passarela, posso ser patricinha, posso ser punk, rock e todas elas fazem parte de mim. O objetivo é se sentir livre, quebrar o padrão e se divertir no fim das contas, ser você mesma”, finaliza Clau.
Clau ao vivo- Shub Sessions
Antes de divulgar seu mais novo hit, Clau realizou algumas releituras ao vivo de seus grandes sucessos. Gravados na Shub House, em São Paulo, os vídeos dão um gostinho do que está por vir na nova era da artista, ao mesmo tempo que revivem “Menina de Ouro”, “Meia Noite”, “Cigana” e, claro, “Pouca Pausa”.
Sobre Clau
Gaúcha de Passo Fundo, Clau iniciou sua carreira postando vídeos e clipes covers no Youtube. Em 2018, lançou seu primeiro EP, “Relaxa”, mas foi o hit “Pouca Pausa”, parceria com CortesiaDaCasa e Haikaiss, que levou a cantora a nível nacional, ultrapassando os 134 milhões de plays no Spotify e 118 milhões de views no Youtube.
Em 2019, a artista lançou o segundo EP “Vem K”, um trabalho mais maduro e com mais elementos do estilo R&B referência da cantora, que reúne as faixas “Moreno”, “Meia Noite”, “Sabe Como É” e a faixa título, todas compostas por ela, em parceria com outros artistas como Vitão, Laudz e Zegon do Tropkillaz. Além do álbum, também lançou mais dois singles, “Também Quero”, uma parceria com o rapper PK, “Tentação”, feat com Luccas Carlos, e “Cigana”, em parceria com Delacruz, Luccas Carlos e Kevin, que conta com mais de 50 milhões de streams no Spotify e 74 milhões de visualizações no Youtube.
“Primeira Vez”, que conta com mais de 20 milhões de streams, e “Tudo que eu posso Ser”, foram os últimos lançamentos de Clau em 2020. Agora, a cantora planeja uma nova era surpreendente que promete exaltar ainda mais sua voz marcante, mas evidenciar também seu estilo e atitude, como a artista completa que é.
Kommentarer