top of page

Com 19 dias de programação ´8ª Mostra Fulano di Tal de Teatro´ leva ao palco 8 espetáculos

Mostra começa neste fim de semana, sábado (26) e domingo (27), às 20 horas, com apresentação do espetáculo ´SAL´, do grupo convidado ´Renda que Roda´, no Espaço Fulano di Tal.


Do próximo fim de semana até dezembro, o grupo de teatro Fulano di Tal realiza a ´8ª Mostra Fulano di Tal de Teatro´. Ao todo, serão 19 dias de programação e 8 espetáculos, sendo seis trabalhos do grupo e dois espetáculos de grupos convidados. Depois de produzir e montar 17 espetáculos, o Fulano di Tal continua a pleno vapor produzindo, montando, circulando e trocando experiências com vários artistas da cidade. E a Mostra deste ano, que já está em sua 8ª edição, é um reflexo dessa história.


Já é tradição do grupo realizar uma Mostra de processos de pesquisa e estudo do que aconteceu durante o ano. No palco desta edição, serão apresentados espetáculos oriundos das oficinas que foram realizadas durante este ano, espetáculos consagrados do repertório do Fulano di Tal e trabalhos dos grupos parceiros: Renda que Roda (da UEMS) e UBU.


“A Mostra é sempre uma comemoração do nosso ano. Um momento que a gente coloca todos os nossos espetáculos, processos, desejos, amigos e espetáculos dos amigos, juntos, para uma festa. E essa festa se completa com o público. Essa está sendo muito especial, estamos comemorando os ciclos e trajetórias desses quase 20 anos de existência, resistência e já dando um pontapé inicial para nosso ano 20”, ressalta Edner Gustavo, um dos diretores do grupo.





Programação para todos os públicos!


A programação começa neste fim de semana, dias 26 e 27 de novembro, às 20 horas, com a apresentação do espetáculo ´Sal´, do grupo Renda que Roda (da UEMS), no Espaço Fulano di Tal (FdT). Nos dias 03 e 04 de dezembro, às 20 horas, no Espaço FdT, será encenado ´À Sombra do Salgueiro-Chorão: O desfecho Shakespeariano de Ofélia ao Som do Rei Roberto Carlos´, espetáculo de encerramento da Oficina de Dança-Teatro realizada pelo Fulano di Tal.


De 03 a 06 de dezembro, no período da manhã, o grupo irá circular com a obra infantil ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´, pelos bairros Aero Rancho, Los Angeles, São Lourenço e Nova Lima, em Campo Grande-MS. Já de 08 a 11, às 20 horas, no Espaço FdT, será apresentado ´O amor de Rosinha´, espetáculo de encerramento da Oficina de Teatro realizada pelo Fulano di Tal.

De 14 a 16, às 20 horas, no Espaço FdT, o grupo leva ao palco a obra ´Seco´. Nos dias 17 e 18, também às 20 horas, no Espaço FdT, o grupo UBU encena ´Pelega e Porca Prenha na Mata do Pequi´. No dia 19, às 20 horas, pelo seu canal do Youtube, o grupo de teatro Fulano di Tal transmite online a obra ´Outros Dois´. E, nos dias 20 e 21 de dezembro, às 20 horas, o grupo encerra a Mostra com o espetáculo ´Do Bem-Amado´, em seu espaço cultural.


Público define o valor do ingresso!


Para os espetáculos que serão no espaço do Fulano di Tal a contribuição será espontânea, ou seja, o público paga se quiser e quanto quiser. Todas as contribuições serão revertidas para os artistas em cena e para melhorias do espaço cultural.


“O encontro com o público é sempre muito bom. Ainda mais que passamos por longos dois anos sem poder aglomerar, trocar e sentir a presença, o olhar e o carinho do público. Só por isso essa Mostra já se faz muito especial. Queremos oferecer às pessoas muita arte e cultura, através de teatro, dança, dança-teatro, não só com os espetáculos do Fulano, mas com encerramento das nossas oficinas e espetáculos de grupos convidados. Vai ser a maior festança!”, finaliza Marcelo Leite, um dos diretores do grupo.



Serviço: a ´8ª Mostra Fulano di Tal de Teatro´ acontece em novembro e dezembro. O espaço Fulano di Tal está localizado na rua Rui Barbosa, 3099; entre as ruas Marechal Rondon e Maracaju. Saiba mais pelo Facebook, Instagram, site www.fulanodital.com.br ou pelo telefone/whatsapp (67) 98129-7263.


Texto: Isabela Ferreira / Reconta Conteúdo

Fotos: Vaca Azul

0 comentário

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page