EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Como criar uma marca única e decolar seu negócio no Instagram

Já não é novidade para ninguém que o Instagram deixou de ser uma rede social apenas para entretenimento entre usuários e, passou a ser utilizada também como, um perfil profissional para empresas e empreendedores, em todo o mundo. O motivo disso é o alto nível de engajamento que essa rede traz como retorno.


O Instagram hoje, conta com 1 bilhão de usuários ativos todo mês e, é a rede social com maior engajamento de usuários, podendo chegar a gerar interações 20 vezes mais poderosas do que aquelas geradas no Facebook. Outro dado que confirma este potencial de crescimento é o fato de que 90% dos usuários desta plataforma seguem ao menos 1 perfil comercial.


Pronto, já estão convencidos do potencial que esta rede pode gerar para o crescimento de seu negócio. Agora vamos entender quais os pontos que precisam ser trabalhados para criar a sua identidade de marca e te posicionar de forma única e irresistível.


Quando pensamos em identidade de marca, muitas pessoas confundem com a identidade visual, ou seja, paleta de cores bem definida, tipográfica (fontes), elementos gráficos, consistência visual, etc. Elas não são a mesma coisa, mas também não são opostas, são congruentes. A identidade visual de marca é a transcrição do que você quer passar, é como o mundo te vê.


Já a identidade de marca é como o mundo te sente. É além das cores e fontes, é tudo o que define a missão e os valores de uma empresa. É o que proporciona uma experiência capaz de se fixar na mente do consumidor positivamente, é o que te torna única.


Vamos contextualizar isso de forma prática para um melhor entendimento. Quando a Nike nos diz “Just Do It” ou a Apple “Think Different”. Quando vemos o vermelho da Coca-Cola. Quando sentimos o aroma ao entrar em uma Starbucks. Quando tocamos o couro da Louis Vuitton. O sabor do ketchup Heinz. Compreendeu?


Identidade de marca vai muito além do visual. É como você se comunica com o mundo, usando todos os nossos sentidos e com o objetivo de despertar emoções e sentimentos. No caso de empreendedores, você molda isso com a sua personalidade, com sua visão de mundo, seus valores, percepções, com sua comunicação, tom de voz, com suas experiências e sentimentos.


Então prontos para criar uma marca única e decolar seu negócio no Instagram?


Te convido a acompanhar minha coluna, #DescomplicaLara. Toda semana trago os pontos chaves para você se destacar no seu negócio.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg