top of page

Confira a programação do Festival Varilux de Cinema Francês no Sesc Cultura em Campo Grande

Começa nesta semana a programação do Festival Varilux de Cinema Francês de 2022 no Sesc Cultura, com exibição de quatro filmes a partir deste sábado, 02 de julho. A entrada é gratuita, porém com limitação de público. Por isso, os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência no local.



Confira a agenda:


02 de julho, sábado, às 16h15. Filme: King – Meu Melhor Amigo. Gênero: Aventura, classificação: livre. Direção: David Moreau. Sinopse: : King, um filhote de leão traficado, foge do aeroporto e encontra abrigo na casa de Inès e Alex, de 12 e 15 anos. Os irmãos bolam um plano maluco: levar King de volta para casa, na África.


06 de julho, quarta-feira, às 19 horas. Filme: Contratempos. Gênero: Drama, classificação: 14 anos. Direção: Eric Gravel. Sinopse: Julie luta sozinha para criar seus dois filhos no subúrbio e manter seu emprego em Paris. Quando ela finalmente consegue uma entrevista para um cargo correspondente às suas aspirações, uma greve geral eclode, paralisando o transporte. Ela então embarcará em uma corrida frenética para salvar seu emprego e sua família.


07 de julho, quinta-feira, às 19 horas. Filme: O Próximo Passo. Gênero: Drama, classificação: 12 anos. Direção: Cédric Klapisch, Sinopse: Elise, uma jovem e promissora bailarina clássica, se machuca em uma apresentação após flagrar a traição do namorado. Apesar dos especialistas dizerem que ela não conseguirá mais dançar, Elise vai lutar para se recuperar, buscando novos rumos no mundo da dança contemporânea.


08 de julho, sexta-feira, às 19 horas. Filme: Peter Von Kant. Gênero: Drama/Comédia, classificação: 16 anos. Direção: François Ozon. Sinopse: Peter von Kant é um diretor de cinema de sucesso e mora com seu assistente Karl, a quem gosta de maltratar e humilhar. Sidonie, uma grande atriz que foi sua musa por muitos anos, o apresenta a Amir, um belo e modesto jovem. Peter se apaixona por Amir e se oferece para dividir seu apartamento com ele e ajudá-lo a entrar na indústria cinematográfica. O plano funciona, mas assim que ganha fama, Amir termina com Peter, deixando-o sozinho para enfrentar seus demônios.

Para esta edição, a organização ressalta que o catálogo escolhido leva “aos espectadores uma visão de mundo sem dúvidas menos leve do que o habitual: a pandemia, as guerras às portas da Europa, as migrações forçadas, as ameaças ambientais, a ascensão dos extremos”.


Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS.


0 comentário

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page