top of page

Conheça o Bioparque do Pantanal em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Foto do escritor: eusoumseusoums

Visitantes desfrutam de uma jornada fascinante pelas águas e vida selvagem do maior aquário de água doce do Brasil. Em meio à exuberante natureza do Parque das Nações Indígenas, o Bioparque do Pantanal, projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, conquista corações e mentes dos amantes da vida selvagem e da biodiversidade aquática.

 


Explorando as maravilhas subaquáticas: Tour pelo Bioparque do Pantanal em Campo Grande, Mato Grosso do Sul  Visitantes desfrutam de uma jornada fascinante pelas águas e vida selvagem do maior aquário de água doce do Brasil. Em meio à exuberante natureza do Parque das Nações Indígenas, o Bioparque do Pantanal, projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, conquista corações e mentes dos amantes da vida selvagem e da biodiversidade aquática.  Desde sua inauguração, o aquário tem sido um ponto de interesse imperdível para moradores locais e turistas que desejam mergulhar em um mundo aquático repleto de vida e cor. Com mais de 380 espécies de peixes nativos, répteis e aves, o Bioparque do Pantanal oferece uma experiência imersiva que educa e encanta ao mesmo tempo em seus mais de 21 mil metros quadrados de área construída, 5 milhões de litros de água e 239 tanques (31 de exposições).   Ao adentrar as instalações do aquário, os visitantes são recebidos por uma atmosfera de calma e serenidade, onde imensos tanques de água cristalina revelam os segredos das profundezas pantaneiras. Dos majestosos jacarés às coloridas piranhas, cada espécie é apresentada em reproduções do seu habitat natural, proporcionando uma visão única da vida selvagem do Pantanal.  Além das visitas e exposições, o Bioparque do Pantanal também oferece programas educacionais para escolas e grupos, visando promover a conscientização ambiental e o respeito pela vida selvagem. É um esforço conjunto para proteger e preservar as riquezas naturais do Pantanal para as gerações futuras.  Com suas águas límpidas, fauna diversificada e compromisso com a educação ambiental, o Bioparque do Pantanal se destaca como uma joia turística em Campo Grande, proporcionando uma experiência única e enriquecedora para todos os que têm o privilégio de explorar toda a sua biodiversidade.   Horário de funcionamento Terça a sábado Manhã – 8h30 às 12h – Check-in (entrada) até às 11h Tarde – 13h30 às 17h30 – Check-in (entrada) até às 16h30 Feriados – 8h30 às 14h30 (Check-in) entrada até às 13h30
Foto: Milton Júnior / #EUsouMS

Desde sua inauguração, o aquário tem sido um ponto de interesse imperdível para moradores locais e turistas que desejam mergulhar em um mundo aquático repleto de vida e cor. Com mais de 380 espécies de peixes nativos, répteis e aves, o Bioparque do Pantanal oferece uma experiência imersiva que educa e encanta ao mesmo tempo em seus mais de 21 mil metros quadrados de área construída, 5 milhões de litros de água e 239 tanques (31 de exposições).

 

Ao adentrar as instalações do aquário, os visitantes são recebidos por uma atmosfera de calma e serenidade, onde imensos tanques de água cristalina revelam os segredos das profundezas pantaneiras. Dos majestosos jacarés às coloridas piranhas, cada espécie é apresentada em reproduções do seu habitat natural, proporcionando uma visão única da vida selvagem do Pantanal.

 

Além das visitas e exposições, o Bioparque do Pantanal também oferece programas educacionais para escolas e grupos, visando promover a conscientização ambiental e o respeito pela vida selvagem. É um esforço conjunto para proteger e preservar as riquezas naturais do Pantanal para as gerações futuras.

 

Com suas águas límpidas, fauna diversificada e compromisso com a educação ambiental, o Bioparque do Pantanal se destaca como uma joia turística em Campo Grande, proporcionando uma experiência única e enriquecedora para todos os que têm o privilégio de explorar toda a sua biodiversidade.

 


Serviço:


Horário de funcionamento


Terça a sábado

Manhã – 8h30 às 12h – Check-in (entrada) até às 11h

Tarde – 13h30 às 17h30 – Check-in (entrada) até às 16h30

Feriados – 8h30 às 14h30 (Check-in) entrada até às 13h30


Agendamento 


O agendamento é aberto toda segunda-feira, a partir das 8h (horário de MS), no site oficial para datas futuras. O cadastro prévio é destinado para visita individual, grupo familiar (até 6 pessoas), empresas e instituições. 


Crianças com dois anos completos precisam estar agendadas para a visita, sendo necessário o CPF do menor. Não será aceito o cadastro da criança no CPF do responsável.

 

Vagas diárias


Além das vagas abertas para datas futuras, o Bioparque disponibiliza vagas diárias no site. Basta acessar o link e realizar a reserva no dia que desejar visitar o local.


*Não entregamos senhas, a entrada é mediante agendamento. O cadastro no local é destinado apenas aos grupos prioritário e preferencial.

 

Visita de escolas


O agendamento para visitas de grupos escolares é aberto todo dia 16 de cada mês, exclusivamente pelo site oficial. No momento do agendamento, o responsável pelo grupo escolar deverá ter em mãos a lista de visitantes, com o nome completo e CPF (próprio ou dos responsáveis legais).


O sistema de agendamento não aceitará o cadastro de CPFs iguais no mesmo grupo, o preenchimento correto das informações, no prazo de 72 horas, será imprescindível para garantia da visita.


A direção reforça que não será possível efetuar a troca de aluno antes do passeio. Já em caso de cancelamento de agenda, não haverá possibilidades de remanejamento da turma, as vagas serão excluídas do sistema e disponibilizadas no site oficial.

 

Cotas


Temos cota de 10% para visita de idosos e pessoas com deficiência no complexo. A porcentagem é de 5% para cada grupo. Temos cadastro local para os grupos prioritário e preferencial.

 

Calendário semanal


Terça: Escolas e público geral

Quarta: Público geral

Quinta: Escolas e público geral

Sexta: Público geral

Sábado: Público geral

 





0 comentário

Comments


 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page