EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • eusoums

Covid-19: Barreiras sanitárias abordaram mais de 8 mil pessoas em primeiro dia de operação na capita

Prefeitura de Campo Grande | Divulgação


No primeiro dia de operação, as barreitas sanitárias instaladas pela Prefeitura de Campo Grande em cinco pontos das principais entradas do município abordaram mais de 8 mil pessoas em aproximadamente 4,4 mil veículos, em sua maioria de municípios do interior e de outros estados. O objetivo da ação que segue até esta quarta-feira (27) é orientar motoristas e passageiros sobre as medidas de prevenção do coronavírus (Covid-19), além de identificar e realizar a testagem nos possíveis casos suspeitos.



Conforme os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), ao todo foram abordados 4.494 veículos e 8.199 pessoas avaliadas, sendo que vinte e duas apresentaram ou relataram sintomas da doença, como febre, dor de cabeça e coriza e 13 realizaram teste rápido para detectar a presença do vírus. Não houve nenhum resultado positivo.


A aborgagem consiste na aferição de temperatura corporal, aplicação de formulários para casos assintomáticos e sintomáticos para Covid-19, além de orientação sobre as medidas de prevenção da Covid-19. Os veículos ainda passam por um processo de desinfecção dos pneus antes de seguir viagem.


Caso seja detectado o estado febril, um dos sintomas do coronavírus, o motorista ou passageiro realizará o teste rápido. A ação acontece também em parceria com as 17 barreiras já instaladas nas fronteiras pelo governo do Estado. Ao passar por uma dessas fronteiras, o motorista recebe um adesivo, sendo liberado pela barreira sanitária.


A operação que teve início ontem (27) envolve mais de 200 pessoas e conta com apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram