EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Cufa ganha sede própria e comemora entregando kits de higiene feminina doados pela Defensoria

Fundada em 2019, a Cufa Campo Grande celebrou, na manhã desta quinta-feira (23), a inauguração de uma sede própria na Capital. O imóvel possui 80 metros quadrados e fica localizado no Jardim São Conrado.


Parceira da Cufa, a Defensoria Pública de MS esteve presente nessa abertura dos portões para levar os 5 mil itens de higiene feminina que serão entregues às mulheres em situação de vulnerabilidade social.


Coordenadora da Cufa Campo Grande, Letícia Polidoro agradeceu pelas doações e a nova sede da instituição. "Foi muito emocionante a inauguração da nossa sede. Ter um local próprio tornou-se fundamental após a pandemia. Reunimos mulheres e lideranças femininas nesse momento tão importante para a Cufa. Hoje é um momento de agradecimento à Assoc. de Moradores São Conrado, que abriu esse espaço e oportunidade para nós, a nossa equipe, e à Defensoria que traz esses kits. Agradeço enquanto mulher, mãe e moradora da região. A pobreza menstrual prejudica muito a vida de nós, mulheres, principalmente durante a pandemia em que centenas de mães e meninas não têm recursos para comprar um absorvente. Eu hoje tenho 33 anos, mas na adolescência já deixei de ir à escola por não ter absorvente".


No encontro, 40 moradoras do bairro atendidas pela Cufa receberam os kits.


A defensora pública e coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), Thais Dominato, comentou sobre a ação.


“A pauta da questão menstrual é algo que nos preocupa porque quando falamos de dignidade menstrual, estamos falando de garantia de direitos, de direitos humanos. O que é resolvido a partir de políticas públicas”, finalizou a defensora.

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png