EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Curso de Auxiliar de Cozinha do Senac é oportunidade para quem quer investir em qualificação

Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de MS (Abrasel) apontam que 72% dos empresários do setor de alimentos e bebidas trabalham com um quadro de colaboradores inferior ao cenário antes da pandemia, porém a boa notícia é que o setor planeja contratar profissionais qualificados assim que o movimento se restabelecer.

Para atender a essa demanda crescente, o Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, está oferecendo o curso de Auxiliar de Cozinha dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG).


O curso, com 240 horas, visa desenvolver – nos alunos - técnicas para organizar o ambiente de trabalho para produções gastronômicas, controlar e organizar estoques em ambientes de manipulação de alimentos, pré-preparar insumos para produções gastronômicas e, ainda a trabalharem em projetos integradores que propõe inovar o setor de bares e restaurantes que propõe inovar o setor de bares E restaurantes.


“O mercado está ávido por profissionais qualificados e nós, do Senac, ano a ano, estamos ofertando mão de obra para atender a demanda. Como diretriz institucional, estamos apoiando aos empresários, contribuindo para mudar o cenário”, afirma a gerente do Senac Turismo e Gastronomia, Roberta Pinto.

A aluna Tatiana Lopes Baungarten é entusiasta da profissão. Está dando uma guinada na profissão. Corretora de Imóveis, atualmente trabalha com marketing digital. Na infância, acompanhou a mãe dona de um restaurante e, recentemente, descobriu que tem habilidades na cozinha e quer ampliar o conhecimento. “Já nas primeiras aulas percebemos o alto nível do Senac, que cumpre o seu papel de formar profissionais. Tanto a estrutura física quanto a didática são ótimas”, avalia. “Penso que estamos aprendendo do jeito certo: iniciamos com parte teórica, gestão de de uma cozinha, o que fato é extremamente importante para o sucesso de qualquer empreendimento para – depois – irmos para a execução.”


Turmas Gratuitas – Para atender a demanda do segmento de alimentos e bebidas, o Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, oferecerá outras duas turmas do curso de Auxiliar de Cozinha e uma turma do Curso Técnico em serviços de Restaurante e Bar, este com 800 horas, dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG).


O Programa oferece oportunidade de formação profissional a pessoas de baixa renda (até dois salários mínimos por família) que querem acesso ao mercado de trabalho por meio de uma educação de qualidade.

Além dos dois novos cursos que serão ofertados pelo PSG, já estão previstas oito turmas do curso de Cozinheiro e seis turmas de Confeiteiro, totalizando mais de 300 profissionais qualificados disponíveis para o mercado de trabalho. "É importante salientar que o Senac utiliza a Metodologia de Ensino por Competência, onde desenvolvemos as competências técnicas da profissão, habilidades do fazer profissional e principalmente, desenvolver no cidadão atitudes e valores tão demandados dentro de uma cozinha/restaurante”, explica Roberta. Para 2002, a gerente avisa: "outras turmas serão formadas para atender a esse setor. Por isso, quem tiver interesse, é importante acompanhar nossas mídias, deixar o contato e aguardar nossa ligação", alerta Roberta


Mais informações no site: ms.senac.br/psg, pelo telefone (67) 3312-6260 ou pelo WhatsApp, no link: https://bit.ly/whatssenac.


O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png