EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Cursos de gastronomia do Senac são opções de qualificação neste início de ano na Capital

A unidade do Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, está com inscrições abertas para cursos de qualificação na área, com início neste mês de janeiro. Oportunidades de aperfeiçoamento profissional para quem deseja ingressar no mercado da gastronomia.


Nesse período de férias escolares, há opções de cursos para a garotada. Um deles é o Chefinhos e Lanches Salgados, com duas turmas, uma nos dias 17 e 18 de janeiro, das 13h às 17h, e outra nos dias 20 e 21 de janeiro, das 13h15 às 17h15. Os mini chefs são iniciados no aprendizado da gastronomia, com receitas e técnicas básicas de cozinha. Além das boas práticas na cozinha, os alunos também aprendem a preparar receitas de lanches salgados e sucos.



Outra opção é o curso Chefinhos e Lanches Doces, também com duas turmas, com início dia 25 de janeiro e 27 de janeiro, ambas no período vespertino. O curso ensina a preparar receitas doces variadas, além de técnicas básicas de cozinha. Para participar é necessário ter menos de 12 anos de idade.


E ainda o curso Chef Teen, que ensina aos adolescentes as técnicas básicas de culinária, incluindo a seleção, higiene e o preparo dos alimentos, assim como a aplicação prática da valorização na apresentação e montagem dos pratos. Os jovens vão aprender as boas práticas na cozinha e preparar receitas salgadas e doces. As aulas serão realizadas nos dias 31/01 e 01/02, no período vespertino.


Para os adultos, uma das opções é o curso de Confeiteiro, com carga horária de 300 horas e início dia 17 de janeiro. O curso forma profissionais da confeitaria com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.


Tem também o curso de Cozinha Árabe, que aperfeiçoa o aluno nas técnicas e no preparo de pratos característicos da cozinha árabe, com início dia 17 de janeiro. Também com início dia 17/01 tem o curso Preparo de Pães Artesanais, com carga horária de 40 horas/aula. O curso é destinado a profissionais e alunos da área de produções gastronômicas que queiram se aperfeiçoar na técnica de preparo de pães.


Outra opção é o Cozinha Contemporânea, que ensina a preparar e finalizar produções quentes e frias da cozinha contemporânea. É destinado a profissionais e alunos da gastronomia que estejam buscando aperfeiçoamento técnico. As aulas têm início dia 18 de janeiro, no período noturno.


Quem quer aprender o básico da cozinha tem o curso Forno e Fogão: Cozinha do Dia a Dia, que ensina a executar pratos e sobremesas básicas para o dia a dia na cozinha. As aulas têm início dia 19 de janeiro.


Tem ainda o curso Higiene e Manipulação de Alimentos, com 10 horas/aula e duas turmas com início em janeiro. A primeira no dia 19/01 e a segunda no dia 26/01. O curso ensina sobre a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores.


Confira outras opções:


- Preparo de Produção de Macarons, com início dia 19 de janeiro, no período noturno. É destinado a profissionais que atuam no segmento de produções alimentícias e/ou outros interessados que estejam buscando aperfeiçoamento em confeitaria clássica.


- Panificação: Técnicas e Bases, com início dia 24 de janeiro, no período noturno. O curso de aperfeiçoamento tem como objetivo ensinar a aplicar técnicas em bases da panificação. É destinado a profissionais e alunos da área de produções gastronômicas que estejam buscando aperfeiçoamento técnico.


- Salgadinhos para Festas, com início dia 24 de janeiro, com duração de 20 horas/aula. O curso oportuniza ao aluno o aprendizado das técnicas de preparo, montagem e apresentação de diversos salgados.


- Cozinha Vegana, com início dia 31 de janeiro e carga horária de 30 horas. Ensina a preparar produções veganas, conforme fichas técnicas.


- Garde Manger: Preparo de Saladas e Molhos Frios, com início dia 31 de janeiro e 40 horas/aulas. Oportuniza ao aluno o aprendizado das técnicas de garde manger, para o preparo de saladas e molhos.


Outras informações no site: www.ms.senac.br/turismoehospitalidade, pelo telefone (67) 3312-6260 ou pelo WhatsApp, no link: https://bit.ly/whatssenac. O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png