top of page
facaseusite promo.png

Dançar e aprender: ´Rede Hip Hop´ traz oficina de danças urbanas e workshop para Jaraguari-MS

Atividades são gratuitas.

De abril até setembro, o projeto itinerante ´Rede Hip Hop – Arte no Entorno´ realiza gratuitamente uma oficina de danças urbanas e um workshop de lambe-lambe em Jaraguari-MS, na Escola Estadual Zumbi dos Palmares (Comunidade Furnas do Dionísio). O projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.


Esta é a segunda edição do projeto, que teve início em 2018. O objetivo do ´Rede Hip Hop – Arte no Entorno´ é difundir o ensino das danças urbanas nos munícipios que rodeiam a capital, aproximando, democratizando o acesso e estimulando iniciativas ligadas ao movimento Hip Hop. Esta edição está sendo realizado pelos produtores e artistas da dança Ralfer Campagna e Lívia Lopes.

Oficina aproximará participantes das danças urbanas

Em Jaraguari-MS a oficina de danças urbanas será realizada todas as terças-feiras (de abril até setembro), das 13h às 14h30 (turma 1) e, das 14h30 às 16 horas (turma 2); totalizando 120 horas de atividades. Serão disponibilizadas 50 vagas e as aulas serão abertas ao público em geral; crianças (a partir dos 10 anos), jovens e adultos. As aulas serão ministradas pela artista da dança Ariane Nogueira, que mediará o processo de vivência e de conhecimento teórico-prático da linguagem.

Ariane Nogueira é artista da dança, pós-graduanda em Estudos contemporâneos em dança pela UFBA, graduada em Artes Cênicas e Dança pela UEMS. É bailarina e intérprete criadora da Cia Dançurbana e do Conectivo Corpomancia e, professora do projeto ´Arte e Cultura´ pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), do Estúdio Pantanal em Dança e do projeto ´Rede Hip Hop - Arte no Entorno´.

Pela primeira vez o projeto irá oferecer um workshop de lambe-lambe. Em Jaraguari serão disponibilizadas 30 vagas e, os participantes, terão 10 horas de atividades. O workshop será ministrado por Leonardo Mareco, que mediará os encontros.

O encerramento do projeto será realizado em duas etapas. Na primeira etapa haverá uma mostra de dança local e, na segunda etapa, uma mostra em Campo Grande com participação e integração de todos os municípios participantes, além de uma programação complementar com workshops, roda Jam com DJ, espetáculo convidado, mostra dos resultados e performances de grupos convidados.

Serviço: informações e inscrições para as atividades do projeto em Jaraguari com a Coordenação da Escola Estadual Zumbi dos Palmares. Mais informações sobre o projeto “Rede Hip Hop: Arte no Entorno” pelo email redehiphopms@gmail.com, pelo Facebook www.facebook.com/paginaredehiphop e pelo Instagram www.instagram.com/redehiphopms/.

Investimento

Fundo de Investimentos Culturais - FIC/MS

Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS

Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Parceria

Associação das Mulheres das Favelas de Mato Grosso do Sul

Central Única das Favelas - CUFA/MS


Texto: Isabela Ferreira / Reconta Conteúdo

Foto: Reginaldo Borges / Divulgação

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
LIVRARIA CAMPO GRANDE MS.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png
bottom of page