top of page
facaseusite promo.png

Dançurbana retorna ´Temporada Quanto Custa?´ com o espetáculo ´Centrípeto´, da Sôma Cia de Dança

Atualizado: 23 de mai. de 2023

Espetáculo revisita trechos de outras criações da companhia convidada e tem classificação livre.

A Cia Dançurbana retorna com a ´Temporada Quanto Custa?´ nesta sexta (26), sábado (27) e domingo (28), às 19h30, na Casa de Ensaio, recebendo o espetáculo ´Centrípeto´, da Sôma Cia de Dança. A apresentação de sexta contará com audiodescrição. Esta Temporada conta com o incentivo do Fundo Municipal de Investimento Cultural – FMIC/2021, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).


´Centrípeto´ revisita trechos de outras criações da Sôma Cia de Dança, a proposta é apresentar imagens coreográficas relacionadas, associadas e modificadas a partir de relações de intimidade, do eu-outro e da solidão. No espetáculo, a estética e a dramaturgia convergem em uma metáfora para as relações humanas.

Em cena apresentam-se Thayná Moura, Maria Eduarda Peixoto, Maria Eduarda Fraga, Julianna Sarti e Rosana Elegda. A obra tem direção de Paulo Oliveira e Rosana Elegda, direção artística de Paulo Oliveira, figurino de Jane Rosa e design de Alberto Eikiti.

Quanto Custa?

A ´Temporada Quanto Custa?´ tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder pela apresentação; é o público que define o valor. "E o incentivo municipal mantém o nosso posicionamento de reflexão e contribuição voluntária. Você decide o valor que a arte tem para você", completa Marcos Mattos, diretor da Cia Dançurbana.

A política de democratização do acesso e popularização da dança sempre guiou a Temporada em seus 5 anos de realização, possibilitando que muitas pessoas fossem ao teatro pela primeira vez. O grupo entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos e manterá este propósito a partir do ingresso gratuito disponibilizado nas opções de contribuição na plataforma do Sympla e por meio de parcerias com pessoas físicas, instituições e grupos representativos. Essa questão é pensada nas camadas profundas de desigualdades que assolam a organização do país. Uma reflexão importante do indivíduo para o coletivo.

Para assistir ao espetáculo é só escolher o dia e reservar o ingresso pelo Sympla em www.sympla.com.br/produtor/ciadancurbana. Ao reservar o ingresso o interessado pode ou não fazer uma contribuição voluntária pela própria plataforma.

Serviço: a ´Temporada Quanto Custa?´, da Cia Dançurbana, traz a apresentação do espetáculo ´Centrípeto´, da Sôma Cia de Dança, nos dias 26, 27 e 28 de maio, às 19h30, na Casa de Ensaio (rua Visconde de Taunay, 203, bairro Amambaí). Reservas de ingressos pelo Sympla em www.sympla.com.br/produtor/ciadancurbana. Mais informações pelo site www.dancurbana.com.br/ e pelas redes sociais Fanpage e Instagram.


Texto: Isabela Ferreira / reconta Conteúdo

Foto: Divulgação



0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
LIVRARIA CAMPO GRANDE MS.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png
bottom of page