top of page

De sexta (27) a domingo (29): Cia Dançurbana apresenta ´Cavucada´ na ´Temporada Quanto Custa?´

No espetáculo o público é convidado para se mover junto aos artistas na pista de dança! Em todos os dias haverá intérprete de libras e, no domingo (29), audiodescrição.

Na última edição deste ano da ´Temporada Quanto Custa?´, a Cia Dançurbana apresenta o espetáculo ´Cavucada´ e convida o público para a pista de dança do Ponto Bar, na sexta (27), no sábado (28) e no domingo (29), às 20 horas. No espetáculo, que celebra os 20 anos da companhia, os artistas e o público se encontram na pista de dança (sem divisão entre palco e plateia!) para dançar e celebrar! Esta Temporada conta com o incentivo do Fundo Municipal de Investimento Cultural – FMIC/2021, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).



Foto: Vaca Azul

O título do espetáculo faz referência a um passo de dança do ´brega funk´ chamado ´Cavucada´. O espetáculo rememora coreografias do repertório da companhia, fragmentos de obras criadas nesses 20 anos, além de danças festivas de diversas referências presentes em filmes, videoclipes, tik tok, entre outras fontes. Tudo isso como um estímulo para o público se mover junto com os artistas e participar dessa celebração!

Em cena, apresentam-se Ariane Nogueira, Daniel Andrade, Jackeline Mourão, Lívia Lopes, Maura Menezes, Reginaldo Borges, Renata Leoni, Roberta Siqueira, Rose Mendonça e Wagner Gomes. São intérpretes-criadores com diferentes experiências artísticas que vão do Hip Hop à dança contemporânea, do vogue às danças sensuais de empoderamento feminino.

As apresentações desta Temporada vão contar com a participação de Afrodite Fetake, que é performer, hostess e faz parte da House Hands Up MS. Ela tem referência com vogue e outros elementos da cultura ballroom. A direção do espetáculo é da dupla de artistas Jorge Alencar e Neto Machado, que vieram de Salvador-BA para Campo Grande-MS, exclusivamente para trabalhar com a companhia.

Quanto Custa?

A ´Temporada Quanto Custa?´ tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder pela apresentação; é o público que define o valor. E o incentivo municipal mantém o posicionamento da companhia de reflexão e contribuição voluntária, no qual o público decide o valor que a arte tem para ele.

A política de democratização do acesso e popularização da dança sempre guiou a Temporada em seus 5 anos de realização, possibilitando que muitas pessoas fossem ao teatro pela primeira vez. O grupo entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos e manterá este propósito a partir do ingresso gratuito disponibilizado nas opções de contribuição na plataforma do Sympla e por meio de parcerias com pessoas físicas, instituições e grupos representativos. Essa questão é pensada nas camadas profundas de desigualdades que assolam a organização do país. Uma reflexão importante do indivíduo para o coletivo.

Para assistir o espetáculo é só escolher o dia e reservar o ingresso por aqui. Ao reservar o ingresso o interessado pode ou não fazer uma contribuição voluntária pela própria plataforma.

Serviço: a ´Temporada Quanto Custa?´, da Cia Dançurbana, traz apresentações do espetáculo ´Cavucada´, nos dias 27, 28 e 29 de outubro, às 20 horas, no Ponto Bar (rua Doutor Temistocles, 103, centro). Reservas de ingressos aqui. Para os dias em que os ingressos se esgotarem haverá uma ´Lista da esperança´; os interessados devem chegar ao local minutos antes da apresentação (conforme dia escolhido) e deixar o nome na lista. Mais informações pelo site www.dancurbana.com.br/ e pelas redes sociais Fanpage e Instagram.

0 comentário

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page