EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • eusoums

Dia das Crianças: Fulano di tal apresenta ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´, de 08 a 12, por Live

Espetáculo é livremente inspirado na obra de Manoel de Barros e é uma celebração à infância e suas histórias. Programação também inclui Oficina de Arte para as Crianças.

Em celebração ao Dia das Crianças, o Grupo de Teatro Fulano di Tal apresenta de 08 a 12 de outubro, às 19 horas, o espetáculo ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´, pelo seu canal no Youtube, com acesso gratuito. O projeto ´Semana da Criança - Teatro em casa´ foi contemplado no edital do Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2019, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECTUR.


´A Fabulosa História do Guri-Árvore´

É a partir de um amontoado de coisas desúteis que os irmãos Abílio (Douglas Moreira) e Palmiro (Edner Gustavo) iniciam uma viagem por uma terra estranha, em ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´. Fuçando nos objetos espalhados pelo quintal, eles encontram uma Geringonça Desreguladora de Memórias, que dá início a contação dessa fabulosa história. Através do lúdico e por meio do teatro de animação (objetos, bonecos e sombras), pantomima e da palhaçaria, são contadas histórias do nosso quintal utilizando também o Fazedor de Imaginanças.

Junto aos dois personagens, se fazem presentes o vovô Manoel de Barros, Bernardo, Bugrinha (Conceição dos Bugres), a Professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís, Wega Nery e, na trilha, as composições originais feitas especialmente para o espetáculo pelo músico e ator Ewerton Goulart. A dramaturgia é de Edner Gustavo e Manolo Schittcowisck, com encenação coletiva do Fulano di Tal e a direção de Marcelo Leite. O espetáculo tem duração de 60 minutos e a classificação é livre para todas as idades.

Oficina de arte

Além das apresentações, a programação também traz a ´Oficina de Arte para as Crianças – Criatividade e Lazer´, ministrada pela artista Carol Jordão, compreendendo a confecção de brinquedos com materiais diversos. Os conhecimentos construídos serão inseridos dentro do processo de estudo e manutenção do espetáculo. A artista vai ensinar a produção de três brinquedos para as crianças brincarem em casa: dedoche (fantoche para o dedo), jacaré e guri-árvore, com a utilização de materiais simples e de fácil acesso. A oficina será gravada e disponibilizada no canal do Youtube do grupo.

Na gravação das Lives e da oficina a equipe do Fulano di Tal e a equipe responsável pela captação das imagens seguirão todas as medidas de prevenção, segundo as normas de segurança e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, assim como as leis e decretos que regulamentam os estados e municípios.

Serviço: o grupo de Teatro Fulano di Tal apresenta gratuitamente, de 08 a 12 de outubro, às 19 horas, o espetáculo ´A Fabulosa História do Guri-Árvore, pelo projeto ´Semana da Criança - Teatro em casa´, em seu canal no Youtube. Mais informações pelo Facebook www.facebook.com/fulanociadeteatro/, Instagram www.instagram.com/fulanodital/, pelo site www.fulanodital.com.br ou pelo telefone (67) 9 9202-0449.   

--

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Edner Gustavo e Manolo Schittcowisck

Direção Geral e Produção: Marcelo Leite

Elenco e Direção de Arte (Figurinos, Cenário e Iluminação): Douglas Moreira e Edner Gustavo

Maquiagem: Douglas Moreira

Música Original: Ewerton Goulart

Sonoplastia: Marcelo Leite

Identidade Visual: Vini Ferreira

Fotografia e Filmagem: Vaca Azul

Gênero: Poesia

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre Para Todas as Idades

--

Investimento

Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2019

Prefeitura Municipal de Campo Grande

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECTUR.

Apoio Cultural

TgR - Teatral Grupo de Risco

Vaca Azul


Texto: Isabela Ferreira / Reconta Conteúdo

LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram