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Dia do Consumidor terá negociação de conta de energia elétrica na Capital; uma a cada três famílias

No dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor e com foco nos que estão com contas de energia em atraso, o Concen, em parceria com a Energisa MS, promovem campanha com condições especiais para negociação de faturas em aberto.


“Temos um cenário bastante preocupante, com reflexos da pandemia. Hoje, em Campo Grande, a CNC calcula que uma a cada três famílias que têm dívidas de vários tipos, que são aqueles compromissos mensais como carnês, financiamentos, estão com contas em atraso, por isso, na Capital, o Procon Municipal de Campo Grande se soma à campanha de regularização. Esse comprometimento da renda e dificuldade financeira refletem diretamente na capacidade de pagamento de faturas de consumo, como é o caso da energia elétrica”, observa a presidente do Concen, Rosimeire Costa.


No fim do ano passado o Concen já havia estabelecido parceria em moldes semelhantes na campanha “Estamos Quites”, que resultou na renegociação de mais de 10 mil contratos na Capital.


Na Semana do Consumidor, 15 a 18 de março, haverá atendimento no Procon Municipal das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas no telefone 156. Negociação especial para clientes Tarifa Social O Concen e a Energisa também oferecem uma negociação de débitos de clientes beneficiários da Tarifa Social ou do programa “Energia Social: Conta de Luz Zero”, do Governo Estadual, que prevê conta de luz zero para mais de 140 mil famílias, conforme a lei 5.808 de 15 de dezembro de 2021. A negociação pode ser feita sem sair de casa, exclusivamente via WhatsApp Gisa (67) 99980 0698. Para os clientes que optarem por parcelamento, a dívida pode ser dividida em até 14 vezes, no boleto bancário. Já para os que optarem pelo pagamento à vista, o desconto é de 100% dos juros, multa e correção. “É uma oportunidade única, em especial, para as famílias que hoje têm a conta de luz reduzida ou zerada, pois podem aproveitar esse momento para quitar seus atrasos. Estamos sempre buscando alternativas e opções que podem facilitar a quitação dos débitos entendendo a necessidade de cada cliente”, afirma o coordenador comercial da Energisa em Mato Grosso do Sul, Jonas Ortiz.

“Com essa ação o Procon Municipal dá aos consumidores de Campo Grande a oportunidade de negociação e renegociação das suas dívidas com as concessionárias, a fim de equilibrar e ter uma saúde financeira. O órgão tem esse papel também, de junto com o nosso time de economistas, estimular a educação financeira a todos os campo-grandenses, de forma que o número de inadimplentes venha diminuir, na capital.”, acrescenta o subsecretário do Procon Municipal de Campo Grande, Cleiton Thiago.

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