top of page
facaseusite promo.png

Dicesarlove fará graffiti em homenagem a Conceição dos Bugres durante o Campão Cultural

O prédio será grafitado pelo renomado artista internacional Dicesarlove (SP) com imagem cedida pelo artista e fotógrafo Roberto Higa e tem curadoria da Difusão Cultural por meio do seu Núcleo de Artes Visuais


Campo Grande (MS) – Durante o 2º Festival Campão Cultural, que acontece de 08 a 15 de novembro de 2022, o artista Dicesarlove irá homenagear durante todos os dias do festival em um processo de pintura ao vivo “livepaint” a talentosa escultora Conceição dos Bugres. O artista muralista DicesarLove irá grafitar uma empena lateral de prédio de aproximadamente 25x10 mts com uma imagem do artista e fotógrafo documental Roberto Higa.



Esta ação é sequência de outra ação de graffiti em lateral de prédio que aconteceu na primeira edição em 2021 onde com a mesma curadoria do Núcleo de Artes os artistas Hyper e Gramaloka de BH grafitaram uma imagem de uma índia Kadiwéu grávida na rua 14 de julho área central, arte conceitual, de reflexão importante para todos e que se tornou uma marca “cartão postal” do nosso festival.


“No nosso ritmo acelerado, nos deparar com uma arte de grande porte, do famoso e talentoso artista internacional Dicesarlove e com imagem autoral do nosso reconhecido e importante artista e fotógrafo Roberto Higa, que cedeu para homenagearmos ‘Conceição dos Bugres’ é algo de grande relevância cultural e emocional , além de agregar um valor a parede em si, que muitas vezes nem é notada, a arte nos possibilita reflexões, alegrias e sensações boas, aliviando um pouco o stress do dia a dia e demarcando um território, criando uma assinatura para a nossa 2ª edição do Festival Campão Cultural”, relata a curadora artista e gestora de Núcleo de Artes Visuais da FCMS Marilena Grolli.


Para Dicesarlove, “é um grande prazer participar dessa segunda edição do campão cultural”. “Acredito sempre que a arte tem o papel de juntar os povos de todo planeta, trazendo assim diversas culturas que aprendemos e ensinamos, e poder retratar a grande mulher artista indígena Conceição dos bugres é ainda mais satisfatório, uma artista totalmente nativa do nosso Brasil. Devemos valorizar mais nossas riquezas”.

Dicesarlove - É artista de rua brasileiro, versatilista, grafiteiro e muralista. Iniciou sua carreira em 1989 fazendo pichações em muros da Zona Sul e centro de São Paulo. Em 1996, deu início ao grafite, utilizando-se de letras de diferentes ângulos, efeitos, tamanhos, cores e com mensagens da difícil realidade na periferia. Também fez pinturas em portões de aço, murais e paredes, pintou telas. Em 2000 conheceu Eduardo Kobra com quem dividiu trabalhos de grafite em comércio e em 2010, Kobra o convidou para fazer parte da equipe de artistas do Studio Kobra, permanecendo lá até 2017.


Ao longo de toda sua carreira teve a oportunidade de viajar para seis países, conhecer e trabalhar com grandes artistas. Em 2018, Dicesarlove parte para carreira solo e iniciou campanhas de impacto em todo o território nacional. Em 2019 pintou um mural próximo à marginal Pinheiros, no bairro do Butantã, com as obras de Leonardo da Vinci em homenagem aos 500 anos de sua morte.


Ainda em 2019, Dicesarlove foi convidado a participar representando o Brasil do maior evento de pintura 3D do mundo, o Venice, em Miami, onde pintou o Cristo Redentor e também o mural com o retrato de Abraham Lincoln. Além destas obras, foi convidado também a ajudar a pintar o maior mural do mundo, o Tubarão, também em Miami. E, foi a partir deste momento que decidiu pintar o mural com a obra da Frida Kahlo com o incentivo e patrocínio do restaurante R House Wynwood que disponibilizou o muro no bairro mais descolado de Miami.


Mais informações no Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul pelo telefone (67) 3316-9172.

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
LIVRARIA CAMPO GRANDE MS.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png
bottom of page