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Digna de Hollywood! O Boticário aposta em fotografia de cinema na publicidade

Filmes foram premiados pelo Clube de Criação de São Paulo e pelo El Ojo Iberoamerica

O Boticário é reconhecido por trazer em suas campanhas – seja em datas comemorativas ou lançamentos de produtos – histórias que emocionam o público. Característica essencial das produções, a empresa tem como princípio retratar o amor e a beleza das relações em suas campanhas e comunicações. Resultado deste trabalho e valores tão consistentes são as premiações que o Boticário recebe.


A mais recente premiação foi com “Obstinação”, filme criado para o lançamento da fragrância The Blend, que trouxe Rodrigo Santoro e aborda o longo processo de tentativa, erro e acerto existente na composição de um personagem, até surgir dentro do ator a combinação de seu universo íntimo permeado por seus melhores segredos. Premiada por Melhor Fotografia pelo Clube de Criação de São Paulo, a campanha também entrou no shortlist do El Ojo de Iberoamerica, considerado o principal evento de criatividade da América Latina.



Outro reconhecimento do mercado que vale destaque foi com o filme “Novo Morador”, criado para o Dia dos Pais deste ano. A campanha reproduz a rotina de uma família durante o isolamento social. A ideia é reforçar a mensagem da importância da presença dos pais na vida dos filhos e destacar o quanto, durante a quarentena, o assunto ficou mais evidente. A marca buscou retratar a importância de estarem juntos, mesmo depois que tudo passar. O filme esteve entre os ganhadores do Clube de Criação de São Paulo.


Assim como em outras campanhas, o tema “inclusão” é recorrente na marca. Em “Coral”, criada para o Natal de 2018, o filme retrata um coral infantil, conduzido por uma professora. No enredo, enquanto os alunos ensaiam a apresentação de fim de ano, a professora observa um menino, interpretado por um ator mirim deficente auditivo, que não é incluído na atividade. Com sensibilidade e dedicação, a professora incentiva sua presença e o menino faz uma linda interpretação em libras no coral. A emoção toma conta do filme. O projeto levou Bronze no El Ojo de Iberoamerica.

Todas as campanhas citadas no texto levam assinatura da AlmapBBDO e têm como principal objetivo manter uma conversa real da marca com seus consumidores respeitando suas pluralidades, gerando conexão e representatividade.

#OndeTemAmorTemBeleza

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Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 


*Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

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