top of page

Domingo é dia de Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque

A 16ª edição do Sarau no Parque será na região do Conjunto União, região Oeste de Campo Grande. Com entrada gratuita, o evento acontece domingo (23) das 16h às 20h.


Pela segunda vez consecutiva, o Festival do Sarau Cidadania e Cultura no Parque será realizado no Bosque Camburé que fica na Rua Antônio João Escobar, n.º 404, situado entre o bairro União e o Residencial Oliveira. Com entrada franca, o público deverá se surpreender com expoentes das artes que trarão trabalhos como literatura de cordel, rap, sertanejo, entre outros.





“Estamos muito entusiasmados com a receptividade dos moradores do União, Oliveira e bairros vizinhos”, diz o secretário de Estado de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero, que espera que a próxima edição seja ainda mais animada. “A gente vê o entusiasmo das pessoas. O Bosque é um espaço querido pelos moradores porque se antes era um tipo de lixão, hoje, a comunidade vem trabalhando para ser um local de lazer. Algo que combina perfeitamente com o nosso projeto”.


Ambiente perfeito para trazer trabalhos artísticos que encantam aqueles que estão de passagem pelo local, como é o caso da “Cordelteca” que vem direto do município de Dourados para o evento. “Meu projeto é itinerante, assim como o Sarau. Tive a possibilidade de levar minha kombi até o Campão Cultural e, agora, é uma satisfação visitar um bairro da Capital, porque esse é o objetivo levar a literatura de cordel a todos os municípios de Mato Grosso do Sul”, explica Aurineide Alencar, professora aposentada e entusiasta de cordel.


Já no âmbito da música um dos destaques é a dupla sertaneja Ado Sousa e José Victor. “O evento reúne artistas com carreira consolidada e os novos talentos, tudo em um só lugar. Então, acredito que seja uma satisfação para todos, inclusive, no nosso caso que já temos anos de carreira”, pontua o cantor Ado que promete não deixar ninguém parado. “O povo sul-mato-grossense irá conferir um novo repertório. Estamos com músicas que vêm sendo gravadas em nosso estúdio, com um repertório autoral, que espero que o público possa curtir com a gente, pois tudo vem sendo produzido com muito carinho”.


Ainda no cenário musical, quem também traz autenticidade para o Sarau no Parque é a MC La Brisa, jovem de 28 anos, que há seis anos tem se dedicado ao Rap. “Eu moro no interior e, infelizmente, o espaço que tem para o rap ainda não é tão grande quanto o que se tem em Campo Grande. Quando eu morava aí era ao menos um show por semana e, aqui, não temos essa disponibilidade ainda. Então, apresentar o rap feminino dentro de um projeto como esse é, sem dúvida, de grande importância”, afirma a artista que, atualmente, vive em Três Lagoas e, no Festival Campão Cultural, esteve entre as quatro finalistas nas batalhas de MCs.


“Acredito que o nosso festival tem conseguido cumprir com o seu papel que é de descentralizar a cultura e a cidadania e, em paralelo, traz artistas do interior do MS para junto das famílias campo-grandenses”, avalia a produtora do Sarau no Parque, Thathy Dmeo.


Colônia Paraguaia; Palhaço Leco; Companhia Par e Grupo Conexão Urbana (Dança), dupla sertaneja Jhenyfer & Gustavo; Natália Maluf (Espaço Bricantes); Banda CGHell (Rock); DJ Paulo Freitas (Pop); Voz do Gueto (Rap), Rafael Bendô (Contação de Histórias/Cultura Popular). Maria Salete (Artesanato); Milla Freitas (Artes Visuais); Elisangela Caetano (Moda e Design); BR Gardens Viveiro Plantas Nativas Regionais (Cidadania); Grupo Cultural Indígena Guarani Kaiowá PA’I Kuara Rendi Raio do Sol (Cultura dos Povos Originários)Cidadania Viva (Educação e Comunicação) são os artistas que irão movimentar o evento. Além da gastronomia que ficará por conta das associações Mulheres do União e Amigos do Bosque.


Toda a programação será comandada pela professora Rô ao lado do artista Alex Figueiredo. Outras informações do evento você confere pelo Instagram e Facebook: @saraunoparquems.

0 comentário

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page