top of page

Dueto de João Fênix e Filipe Catto chega às plataformas digitais dia 01 de Março

  • Foto do escritor: eusoums
    eusoums
  • 29 de fev. de 2024
  • 1 min de leitura

Chega às plataformas digitais dia 01 de março, sexta-feira, o single “O Vento”, que marca o belo encontro das vozes de João Fênix e Filipe Catto. Lançamento de número 9 do projeto de duetos de Fênix, a canção “Vento” é a única parceria de Djavan com Ronaldo Bastos, originalmente gravada por Gal Costa, em 1987.

 

“Catto e eu somos amigas e já havíamos cantado juntas em shows. Como aconteceu em alguns dos duetos lançados, ficamos flutuando entre possíveis canções, até que um amigo próximo me apresentou 'O Vento' e me sugeriu gravá-la em dueto com a Catto. Achei que caberia e investi neste encontro”, pontua João Fênix.


Chega às plataformas digitais dia 01 de março, sexta-feira, o single “O Vento”, que marca o belo encontro das vozes de João Fênix e Filipe Catto. Lançamento de número 9 do projeto de duetos de Fênix, a canção “Vento” é a única parceria de Djavan com Ronaldo Bastos, originalmente gravada por Gal Costa, em 1987.   “Catto e eu somos amigas e já havíamos cantado juntas em shows. Como aconteceu em alguns dos duetos lançados, ficamos flutuando entre possíveis canções, até que um amigo próximo me apresentou 'O Vento' e me sugeriu gravá-la em dueto com a Catto. Achei que caberia e investi neste encontro”, pontua João Fênix.   O novo arranjo para “O Vento” é de Jaime Alem (que também toca violão na faixa), que acompanha João Fênix em seus trabalhos. Guilherme Kastrup (bateria e MPC), Bruno Di Lulo (contrabaixo) e Bernardo Bosisio (guitarra) completam o time de músicos convidados. “Trazer o Guilherme Kastrup de São Paulo já indica a minha necessidade de dar ao dueto uma sonoridade mais leve, solar. Bruno Di Lulo e Bernardo Bosisio também trouxeram luz a esse meu desejo”, conta Fênix.   Sobre o encontro inspirado, o artista pernambucano conclui: “Tenho muita admiração pela Catto, uma das maiores cantoras desse país. Corajosa como eu, somos de fato irmãs, "caras-metades" de algo maior do que nós: a música”.   Antes de Filipe Catto, João Fênix lançou duetos com Ney Matogrosso, Joanna, Moreno Veloso, Zé Renato e Cida Moreira, entre outros artistas, já disponíveis nas plataformas digitais, via Biscoito Fino.

O novo arranjo para “O Vento” é de Jaime Alem (que também toca violão na faixa), que acompanha João Fênix em seus trabalhos. Guilherme Kastrup (bateria e MPC), Bruno Di Lulo (contrabaixo) e Bernardo Bosisio (guitarra) completam o time de músicos convidados. “Trazer o Guilherme Kastrup de São Paulo já indica a minha necessidade de dar ao dueto uma sonoridade mais leve, solar. Bruno Di Lulo e Bernardo Bosisio também trouxeram luz a esse meu desejo”, conta Fênix.

 

Sobre o encontro inspirado, o artista pernambucano conclui: “Tenho muita admiração pela Catto, uma das maiores cantoras desse país. Corajosa como eu, somos de fato irmãs, "caras-metades" de algo maior do que nós: a música”.

 

Antes de Filipe Catto, João Fênix lançou duetos com Ney Matogrosso, Joanna, Moreno Veloso, Zé Renato e Cida Moreira, entre outros artistas, já disponíveis nas plataformas digitais, via Biscoito Fino.

 
 
 

Yorumlar


 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
#EUsouMS POSTS-4_edited.png

© 2024 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

Desenvolvido por facaseu.site

bottom of page