top of page

Duo IO Y TE lança “Tem Dias”, dia 24 de março

Após o lançamento de “Volverá”, o IO Y TE lança o último single gravado durante o edital Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido. “Tem Dias” chega às plataformas de streaming sexta-feira, 24 de março.

Formado pela atriz e cantora Tainá Medina e pelo guitarrista e produtor musical Christian Dias, o duo carioca ficou entre os 6 artistas selecionados em um processo iniciado em 2022, que contou com mentorias, residência artística, Live Sessions e a produção de singles em estúdio, entre outras etapas.



Durante a gravação do single, o produtor Felipe Rodarte sugeriu convidar o guitarrista, cantor e produtor musical norte-americano Arto Lindsay. Fundador da banda The Lounge Lizards e do Ambitious Lovers, Lindsay produziu nomes como Laurie Anderson e David Byrne, além de projetos com Caetano Veloso, Ryuichi Sakamoto, Arnaldo Antunes e Marisa Monte entre outros. "Durante a gravação, escutando os takes, sentimos que precisávamos de uma guitarra menos careta, algo mais cortante. Aí, o Rodarte teve a ideia de chamar o Arto, que pra nós foi um grande sonho! É uma honra sem tamanho contar com ele em uma de nossas canções", comemora Tainá.

A letra de "Tem dias" foi composta como se fosse para um samba: "Tinha como referência os sambas de Cartola. Queria fazer uma música que falasse sobre a insegurança de um homem sobre o amor de uma mulher. É uma música irônica, que fala muito também de relações a distância e o desejo de estar com a pessoa amada, mesmo quando a proximidade física não é possível", pontua a cantora e atriz carioca.

“Tem Dias” é o segundo single gravado pelo duo no icônico estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, depois da experiência da Live Session no Oi Futuro, que gerou a versão ao vivo para "Lisboa"."A Toca do Bandido tem nos propiciado encontros com artistas incríveis, com os quais jamais imaginaríamos trabalhar, em tão pouco tempo de projeto. É um grande aprendizado e uma honra pra nós", finaliza Tainá Medeiros que, em paralelo com ao trabalho com o IO Y TE, integra o elenco da segunda temporada da série “Dom”, que acaba de estrear no Amazon Prime Video.

O edital Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocínio da Oi, com apoio cultural do Oi Futuro e realização da Toca do Bandido.


Foto: Marcos Hermes

0 comentário

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page