EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Eldorado Brasil vai triplicar sua capacidade de exportação no Porto de Santos

Durante uma visita técnica às obras do novo terminal portuário da Eldorado Brasil Celulose, no Porto de Santos (SP), o EBlog STS 14, realizada no dia 3 de março, o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), Diogo Piloni e o diretor-presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral, testemunharam os avanços do maior projeto logístico da Eldorado em Santos desde 2015, quando inaugurou seu terminal atual, três vezes menor que o novo.


“Estamos investindo R$ 500 milhões para a construção de um moderno e competitivo terminal portuário para movimentação de celulose, com capacidade para receber uma composição inteira com 64 vagões e atracação de dois navios simultaneamente o que triplicará a capacidade de escoamento do nosso produto, chegando a 3 milhões de toneladas por ano”, explicou Flávio da Rocha Costa, gerente geral de logística de celulose da Eldorado Brasil.


As obras estão em curso em uma área de mais de 50.000 m². Quando iniciar as atividades, em 2023, as operações internas serão de alta tecnologia, controles realizados de uma central por operadores que poderão executar atividades de içamento, controle de entrada e saída dos vagões, caminhões e manuseio da carga.


Para Fernando Biral, da SPA, “essa é a concretização de um projeto muito ambicioso para o escoamento da produção de celulose, setor em que o Brasil se destaca por ser o país mais competitivo mundialmente. Estamos muito felizes por ter um dos terminais mais modernos do mundo”, disse.


Durante entrevista coletiva, o Secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni, destacou a importância do setor de celulose e papel para o Brasil e o protagonismo do Porto de Santos, “estamos dinamizando uma cadeia em que a produção é pujante com investimentos bilionários, o terminal acaba sendo um dos pontos para termos fluxo de cargas e para que possamos, como país, sermos competitivos”, comentou.


A expectativa da Eldorado Brasil é que o novo terminal portuário da companhia esteja operando ainda no primeiro trimestre de 2023, com capacidade para movimentar 3 milhões de toneladas de celulose por ano.

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png