EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • eusoums

Em última ´Temporada Quanto Custa?´ do ano Cia Dançurbana apresenta dois solos de 03 a 12

Neste mês todo o valor arrecadado será em prol da família de Ingra Padilha, produtora e organizadora do evento Praça Bolívia; que estava em tratamento de câncer e faleceu na última quarta-feira (02).

Para a última ´Temporada Quanto Custa?´ deste ano a Cia Dançurbana preparou uma programação especial com a apresentação de dois solos do grupo, de forma online e ao vivo. De 03 a 05 de dezembro, às 20 horas, Ralfer Campagna apresenta ´Dançar as fúrias´ e, de 10 a 12 de dezembro, às 20 horas, Ariane Nogueira encena ´A pele de dentro´. Esta Temporada, por meio do projeto ´Confluências´, conta com o incentivo do Fundo Municipal de Investimento Cultural – FMIC/2019, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).


Solo ´Dançar as fúrias´

Em ´Dançar as fúrias´, Ralfer Campagna se apresenta, performa a respeito das pessoalidades. Expõe-se. Este corpo que quer ser o que quiser. Quer despir-se de rótulos fechativos. Quer celebrar. Por sob as opressões, sobreviver, viver, (re) existir. Um corpo assim que festeja com o que restar. O solo tem como provocadores Franciella Cavalheri e Marcos Mattos, texto de Maíra Espíndola, trilha remix de Reginaldo Borges, criação e produção audiovisual de Reginaldo Borges e Jackeline Mourão, vozes performativas de Francisco Mallmann e Ralfer Campagna, cenário de Ralfer Campagna e figurino de Maira Espíndola e Ralfer Campagna. A classificação indicativa é de 14 anos.

Solo ´A pele de dentro´

Inspirada em alguns orixás mulheres, no espetáculo ´A pele de dentro´, Ariane Nogueira traz a força e a presença energética corporal de mulheres negras e guerreiras, para compor cenicamente a busca pela identidade corpórea. A direção é de Marcos Mattos e Renata Leoni, criação e produção audiovisual de Reginaldo Borges e Jackeline Mourão, figurino e texto de Maíra Espíndola e edição de trilha de Reginaldo Borges. Classificação livre.

Quanto Custa?

A ´Temporada Quanto Custa?´ tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder pela apresentação; é o público que define o valor. A contribuição consciente para as ações deste mês acontece pelo site www.sympla.com.br/cia-dancurbana-apresenta-singulares-mostra-de-solos__1055373. Neste mês todo o valor arrecadado será em prol da família de Ingra Padilha, produtora e organizadora do evento Praça Bolívia; que estava em tratamento de câncer e faleceu na última quarta-feira (02). Após o processo de contribuição e a confirmação do pagamento, a companhia enviará por email um link de acesso para o espetáculo no dia da apresentação escolhida.

A política de democratização do acesso e popularização da dança sempre guiou a ´Temporada Quanto Custa?´ em seus 2 anos de realização, o que possibilitou que muitas pessoas fossem ao teatro pela primeira vez. A Cia Dançurbana mantém este propósito a partir do ingresso gratuito disponibilizado nas opções de contribuição na plataforma do Sympla e por meio de parcerias com pessoas físicas, instituições e grupos representativos. O grupo entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos. Segundo a companhia, essa questão é pensada nas camadas profundas de desigualdades que assolam a organização do país. Uma reflexão importante do indivíduo para o coletivo. Com essa iniciativa a companhia também buscar incentivar a reflexão e o diálogo sobre o valor da cultura em nossas vidas.

Serviço: a Cia Dançurbana apresenta o solo ´Dançar as fúrias´, com Ralfer Campagna, de 03 a 05 de dezembro, às 20 horas e, o solo ´A pele de dentro´, com Ariane Nogueira, de 10 a 12 de dezembro, às 20 horas. As apresentações fazem parte da ´Temporada Quanto Custa?´ e a contribuição consciente para as apresentações deste mês é pelo site www.sympla.com.br/cia-dancurbana-apresenta-singulares-mostra-de-solos__1055373. Mais informações em www.dancurbana.com.br/, Fanpage ou pelo Instagram.


0 comentário
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 #EUsouMS 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com