EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • eusoums

Encerrada fase de teste do urbanismo tático que prepara José Antônio para novo corredor gastronômico

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) começaram, nesta manhã, a desmontar a estrutura de Urbanismo Tático na Rua José Antônio, no centro da cidade. Finalizada a fase de testes, o próximo passo é a análise do que pode ser incorporado ao projeto final, previsto para começar neste primeiro semestre de 2021.

O projeto, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), contou com o apoio de várias secretarias municipais, de empresários e da população do entorno do corredor gastronômico. Durante pouco mais de um mês, o espaço passou por testagem dos pontos de intervenção, locais que receberam parklets, pintura para alargamento das calçadas, equipamentos de ginástica, amarelinha e bolsões de convivência.


Utilizando materiais leves, de baixo custo e reversíveis, a metodologia do Urbanismo Tático teve o objetivo de testar soluções técnicas que possibilitassem o convívio em espaços públicos diante da pandemia do coronavírus. De antemão, alguns pontos já foram destacados como muito positivos pelos empresários, como a instalação do parklet e o alargamento das calçadas nas esquinas.


A empresária Lizandra Adriana da Silva, do restaurante Mineiro Delivery, ressaltou que o projeto trouxe mais alegria e cor para a rua. “Uma cidade colorida está oferecendo muito mais para sua população. Também destaco as plantas, que trouxeram mais vida. O bacana é que, muitas vezes as pessoas vinham perguntar sobre o projeto, conhecer de perto, e isso acabou até aumentando o meu volume de vendas”.


Durante o projeto, além das intervenções temporárias, a via recebeu melhorias na iluminação, poda de árvores e reparos de parte das calçadas. O projeto final da revitalização prevê ainda uma série de melhorias, como paisagismo, instalação de mobiliário urbano, pavimentação e padronização de calçadas. “Com o projeto de Urbanismo Tático, pudemos ter a ideia de equipamentos que podem melhorar a qualidade de vida do cidadão, que é o que buscamos através do Reviva Mais Campo Grande”, destaca a consultora socioambiental do Reviva, Juliana Casadei.


Fonte: Prefeitura de Campo Grande

Foto: PMCG / Divulgação

0 comentário
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 #EUsouMS 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com