EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Encontro do Centenário de Paulo Freire discute Políticas Públicas e Gestão Democrática

Na próxima quinta-feira, 30 de setembro, o estudo reflexivo da obra e legado do educador e filósofo Paulo Freire, realizado pelo Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio, vai discutir as Políticas Públicas e Gestão Democrática. O encontro é às 19h30 no canal do Sesc no Youtube. Para ter acesso a certificado é necessário fazer a inscrição no Sympla.

Participarão como convidados a professora Drª Lisete Regina Gomes Arelaro (USP), Professora Drª Edir Neves Barboza (UFGD), professor Pós-doutor João Carlos de Souza (UFGD) e Mediação da Professora Drª Andréia Nunes Militão (LEDUC). Lisete, inclusive, fez parte da equipe do professor Paulo Freire na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (1989/92) e hoje é titular sênior da Faculdade de Educação da USP, e pesquisadora na área de Política Educacional, Planejamento e Avaliação Educacional, Financiamento da Educação Básica e Educação Popular. João Carlos de Souza é professor titular da Universidade Federal da Grande Dourados. Já Edir Neves é membro do Grupo de Pesquisa Formação de Professores e Práticas de Ensino na Educação Básica e Superior e Andréia Nunes é líder do Grupo de Estudos e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS-UFGD) e integra o Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Avaliação Educacional (GEPALE-UNICAMP).

O Sesc Biblioteca deu início em agosto à ação formativa com carga total 40 horas. Os encontros serão virtuais, a certificação é individual, de 8 horas, conforme a participação em cada encontro. Centenário – Homenagem ao centenário do educador, a ação é uma parceria do Sesc MS com Coletivo MS: Paulo Freire, Programa de Pós-Graduação em Educação e Territorialidade (PPGET), Faculdade Intercultural Indígena (FAIND), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Grupo de Estudo e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores – GEPPEF Autor da obra Pedagogia do Oprimido, dentre muitas outras, Paulo Freire é o terceiro teórico mais citado em trabalhos na área de humanas, em nível mundial. Reconhecido pelo método de alfabetização desenvolvido na década de 1960 e aplicado com sucesso entre cortadores de cana-de-açúcar em Angicos, no Rio Grande do Norte, o pernambucano é Patrono da Educação Brasileira desde 2012. Paulo Freire também é o cidadão brasileiro mais homenageado mundo afora, detentor de mais de 30 títulos de Doutor Honoris Causa e cerca de 20 prêmios, concedidos por diversas universidades e instituições nacionais e internacionais.


Serviço: encontro virtual com o tema: Políticas Públicas e Gestão Democrática

Data: 30/09

Horário: 19h30

Inscrições: Sympla

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png