EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • eusoums

Especialistas da Uniderp orientam população idosa sobre qualidade de vida

Instituição de ensino produziu 25 vídeos com orientações de professores e acadêmicos de mais de 10 cursos


Professores e estudantes universitários estão auxiliando na melhora da qualidade de vida da população idosa por meio de conhecimento e informação sobre saúde física e mental, meio ambiente, alimentação, cuidados pessoais, entre outros temas. O projeto, intituladoViva o seu melhor, faz parte da atuação da Uniderp no Junho Prata, campanha idealizada pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, visando a proteção e o combate à violência contra os idosos.



Em parceria com a Fundação Manoel de Barros, foram produzidos 25 vídeos com orientações de especialistas dos cursos de Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Letras, Matemática, Medicina, Nutrição, Pedagogia e Psicologia. Mais de 10 professores e quase 30 acadêmicos foram envolvidos no projeto. O material está sendo compartilhado pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aos grupos e entidades assistenciais.


O reitor da Uniderp, Taner Bitencourt, esclarece que a participação da universidade nessa campanha demonstra o compromisso social da instituição e reforça a valorização que o idoso tem para a sociedade. "O idoso é sabedoria, palavra amiga, aprendizado e a convivência com ele é sempre muito especial. Levar o conhecimento acadêmico a esse grupo é muito importante, porque informação é poder e quando se está bem instruído, a vida desse idoso se torna melhor", esclarece. O conteúdo do Viva o seu melhor- Junho Prata também pode ser acessado no canal de Youtube da Fundação Manoel de Barros, acessando o link .


Junho Prata


Instituído pela Lei 5.215/2018, o Junho Prata busca sensibilizar e envolver a população no combate à violência contra pessoas que estão na chamada "terceira idade". Desde o último dia 15, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por meio da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, e o Governo do Estado estão promovendo diversas atividades voltadas à conscientização sobre a importância do respeito à integridade física e psíquica contra pessoas com 60 anos ou mais. 


Neste ano, as atividades do Junho Prata serão desenvolvidas por meio de palestras, debates, capacitações e oficinas transmitidas por meio de videoconferências e lives através dos canais das instituições e entidades que compõem a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram