EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Especialização no uso de telas. O que isso significa?

Na última coluna falei das mudanças que aconteceram na minha vida nos últimos dias e que agora comecei a trilhar um novo caminho: o de especialista no uso de telas por crianças e adolescentes. Mas, na prática, o que isso significa?


Há cerca de dois anos, comecei a enfrentar problemas com o uso de telas pela Lívia. Ela acordava pedindo desenho, não aceitava quando era hora de desligar a televisão e só ficava calma se estivesse com o celular em mãos.


Aquilo começou a me incomodar, comecei a ler mais sobre o assunto e descobri que existe um tempo específico para que as crianças fiquem expostas às telas por dia. Você sabia que crianças menores de dois anos não devem utilizar telas? Pois é, eu também não sabia, afinal a nossa geração de pais sempre ouviu dizer que para tudo devemos utilizar as telas.

De tanto ler sobre o assunto consegui fazer a redução de telas na Lívia, diminuindo o uso para uma hora por dia e depois só aos fins de semana. Mas o assunto continuou ali, me martelando. Queria entender porque o uso desenfreado é perigoso, como podemos fazer para instruir as crianças quanto ao uso seguro das telas? Como, nós pais, podemos orientar os nossos filhos se nem nós fomos orientados quanto ao uso das telas.

Foi assim, no fim do ano passado, que surgiu a oportunidade dessa especialização que vem, justamente, para preencher todas essas respostas. O estudo me permite guiar os pais nesta jornada, instruindo o uso correto das telas, informando os cuidados básicos que devemos ter e, em muitos casos, transformando o tempo que era utilizado para as telas em outras atividades. Como isso funciona? É uma consultoria, onde ouço e identifico os principais problemas da família quanto ao uso das telas e monto um plano de uso.


Quero ajudar as famílias a entenderem que o uso da tecnologia precisa ocorrer de forma segura, que as crianças precisam ser crianças, correr, brincar, pular e se divertir. A tela não deve ser a única opção de entretenimento, de diversão e de conversa. Vem comigo, quero te mostrar que isso é possível!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg