top of page

Espetáculo Casa Ramil ganha registro ao vivo nesta sexta, dia 25

O espetáculo CASA RAMIL, que leva para o palco o espírito dos encontros familiares descontraídos na casa dos Ramil, ganha registro ao vivo dia 25, data em que o álbum chega às plataformas digitais. Sempre com muita música e alegria, o encontro dos Ramil nas duas apresentações que aconteceram no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, foi inteiramente registrado e chega às plataformas pela gravadora Biscoito Fino, como primeiro álbum do grupo.


Foto: Karine Vianna

Kleiton & Kledir e Vitor Ramil foram os pioneiros: conquistaram o país e colocaram a moderna música do Sul no mapa da música brasileira. Já lançaram dezenas de discos e fazem shows pelo mundo afora. Suas canções foram gravadas por grandes intérpretes da música popular brasileira, como Gal Costa, Simone, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Nara Leão, Ivan Lins, Ney Matogrosso, Adriana Calcanhotto, MPB4 e Chico César, além de artistas de renome da música internacional, como Mercedes Sosa, Jorge Drexler, Fito Paez e León Gieco, entre tantos outros.


Ian, Thiago, Gutcha e João Ramil, da segunda geração da família, já acumulam uma legião de admiradores em shows, discos e redes sociais. Já receberam vários prêmios importantes, com destaque para o Grammy Latino: Thiago foi indicado na categoria “Melhor Álbum Pop Contemporâneo”, e Ian saiu vencedor na categoria “Melhor Álbum de Rock”.


CASA RAMIL tem lotado teatros e espalhando emoções por onde passa. O espetáculo reúne, pela primeira vez em público, músicos da família Ramil cantando inéditas e sucessos, como “Deu Pra Ti”, “Vira Virou” e “Estrela Estrela”. Some-se a isso o auxílio luxuoso de filhos, irmãos, primos e sobrinhos, profissionais de artes visuais, teatro, cinema, televisão, produção artística e design - que trabalham nos bastidores.


O álbum foi gravado por André Colling, mixado/masterizado por Leo Bracht e o vídeo do show tem a direção de Renato Falcão (diretor de fotografia de "A Era do Gelo", "Rio", etc). O álbum foi gravado por André Colling, mixado/masterizado por Leo Bracht e o vídeo do show tem a direção de Renato Falcão (diretor de fotografia de A Era do Gelo, Rio, etc). No dia 25, a Biscoito Fino lança ainda o vídeo álbum do Casa Ramil, que ficará disponível no canal da gravadora no Youtube.


CASA RAMIL


KLEITON – violão aço, violino, percussão

KLEDIR – violão nylon, cuatro venezolano, efeitos eletrônicos

VITOR – violão aço, viola, sax, percussão, harmonium, controladora midi

IAN – violão aço, sax, percussão, monotrom e harmonium

GUTCHA – percussão, rabeca, harmonium

THIAGO – baixo, violão aço, guitarra, controladora midi, efeitos eletrônicos

JOÃO – percussão, baixo

0 comentário

Σχόλια


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page