Em única sessão, peça “Todo redemoinho começa com um Sopro” será apresentada, às 19h30, no espaço cultural que já foi morada do célebre escritor Manoel de Barros
Na sexta-feira, (25), às 19h30 a peça “Todo redemoinho começa com um Sopro” da OFIT Cia chega à Casa Quintal Manoel de Barros que fica situado na Rua Piratininga, nº 363, bairro Jardim dos Estados em Campo Grande. A apresentação será gratuita e sujeita à lotação do espaço.
A apresentação faz parte da FLIVI - Festa Literária do Vale do Ivinhema. “Trata-se de uma versão expandida, na Capital, da programação desse encontro literário de Ivinhema. É uma forma de convidar os campo-grandenses a participar da 10ª edição desse encontro literário que é realizado tradicionalmente em Ivinhema”, explica o diretor da OFIT, Nill Amaral.
Inspirado no universo de Clarice Lispector, com dramaturgia de Éder Rodrigues (Prêmio FLIP 2017) e direção de Nill Amaral, o espetáculo tem obtido expressivo público em todos os locais por onde passou.
O espetáculo foi elaborado a partir dos ecos de outra montagem da OFIT, “No gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos”, concebida no ano de 2007. Como um redemoinho que começa com um sopro, a trama da peça se desenrola a partir da chegada de dois jovens (interpretados pelos atores Ligia Prieto e Samir Henrique) até a casa de uma moradora que partiu. Personagem essa que é interpretada pela atriz Nadja Mitidieiro.
No imóvel, a dupla tem a missão de esvaziar e preparar os pertences para doações que ficarão a cargo de uma instituição beneficente a qual eles representam. Uma tarefa que, à primeira vista parece ser simples, mas que no desenrolar da história promete surpresas, revelando descobertas estranhamente encaixotadas.
No elenco, o espetáculo ainda tem a participação da atriz Luciana Kreutzer (em vídeo). Na coordenação de criação de espaço e visualidade da cena, Gil Esper; na iluminação e montagem, Rodrigo Bento; videografia e arte designer Bruno Augusto; assistente de vídeo Thiago Cunha e produção de Thays Nogueira.
Na Casa de Manoel de Barros, a apresentação conta com apoio da FCMS - Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, órgão vinculado à Secic - Secretaria de Estado Cidadania e Cultura, do Governo do Estado. Além da Fundação Nelito Câmara e do SESC MS.
Reservas e informações pelo WhatsApp (67) 99872-0683. Também é possível acompanhar a evolução do espetáculo pelo Instagram @ofitcia.
Comments