O espetáculo leva à cena discussões sobre borramentos das fronteiras da Dança e do Teatro, enquanto linguagens artísticas, propondo a ocupação e a interação do fluxo performático com espaços arquitetônicos por onde passar.
Tudo isso a partir do estudo da presença cênica e de treinamentos corporais por meio da TKV, que toma a potencialização do corpo cênico como uma de suas referências de abordagem.
Os diálogos corporais são, assim, desenvolvidos com o espaço e a luz com o objetivo de criar diálogos estéticos e dramatúrgicos com a obra em si e seu processo criativo. “Neste trabalho também trazemos assuntos sobre vida, morte e metalinguagem”, afirma André́ Tristão.
O solo foi produzido no segundo semestre de 2022 teve sua estreia em janeiro de 2023 contando com 6 apresentações no Armazém Cultural em Campo Grande MS e agora estará em cartaz no projeto SESC ENCENA nos dias 16, 17 e 18 de março as 19h.
O trabalho conta com a direção de movimento da renomada professora doutora Jussara Miller (SP); textos de Giordano Castro (PE), Raquel Naveira (MS) e Ewerton Goulart (MS); provocação de cena de Ligia Prieto (MS); produção audiovisual de Helton Pérez (MS); produção musical de Júlio Queiroz (MS) e concepção de iluminação de Espedito Di Montebranco (MS).
Serviço:
EPQVME- Eu Preciso Que Vocês Me Escutem" com André́ Tristão Projeto SESC Encena Data: 16, 17 e 18 de março de 2023 Horário: 19h
Ingressos: bit.ly/epqvme-sympla (Disponíveis a partir de 14.03 às 13h) Local: SESC Cultura - Av. Afonso Pena, 2270 - Centro, Campo Grande - MS
FICHA TÉCNICA
Direção geral/ Dramaturgia/ Intérprete-criador: André́ Tristão Direção de movimento: Jussara Miller
Assistência de direção de movimento: Dora de Andrade Provocação de cena: Lígia Prieto
Textos: Giordano Castro, Raquel Naveira e Ewerton Goulart
Audiovisual e design gráfico: Helton Pérez/Vaca Azul
Produção musical: Júlio Queiroz Iluminação e operação de luz: Espedito di Montebranco
Execução de trilha e projeção: Gabriel Brito
Preparação vocal: Ewerton Goulart
Produção executiva: Marcos Mattos (Arado Cultural)
Produção: Maura Menezes Assistência de produção: Marcus Vinicius Perez
Fomento: Programa Municipal de Fomento ao Teatro - FOMTEATRO 2021 / Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande MS / Prefeitura Municipal de Campo Grande MS
Apoio: Casa de Ensaio, Cia Dançurbana, Fecomércio/SESC, SESC Cultura, Curso de Dança da UEMS-Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
Foto: Helton Perez / Vaca Azul
Comentários