EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Famílias atendidas pelo Mesa Brasil Sesc receberão 294 cartões de vale-alimentação

Com o propósito de facilitar o acesso à comida na mesa das famílias, o Mesa Brasil Sesc dá mais um importante passo. Nesta sexta-feira (07/08), às 15h, o Sesc receberá do Carrefour cartões vale-alimentação com crédito de R$ 100,00, que serão destinados às famílias cadastradas. Em Mato Grosso do Sul, cinco instituições de Campo Grande vão ser beneficiadas com 294 cartões. São essas instituições que ficarão responsáveis pela entrega às famílias favorecidas.


“Os cartões podem ser usados em qualquer estabelecimento comercial para a compra de alimentos. A ideia é possibilitar a escolha dos produtos conforme gostos e facilidade ao estabelecimento, conferindo autonomia e elevação da autoestima das famílias”, explica a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro. “A parceria Mesa Brasil Sesc e o Grupo Carrefour Brasil visa diminuir os efeitos da pandemia de Covid-19 para as famílias mais carentes, efetivamente as mais atingidas economicamente desde março deste ano”, comenta.


Parceria Nacional – Por meio da parceria entre o Grupo Carrefour Brasil e o Mesa Brasil Sesc, serão distribuídos milhares de cartões alimentação às famílias em situação de vulnerabilidade, em 12 estados do país.


“Uma pessoa com fome não estuda, não trabalha, não produz, não se sente cidadão. Essa parceria com o Carrefour contribuirá não só no combate à fome, mas também para o desenvolvimento do país. E nesse momento, com o cenário da pandemia da Covid-19, esse trabalho se torna ainda mais essencial”, diz a gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc, Ana Cristina Barros.


“O Grupo Carrefour Brasil entende que tem um papel social muito importante neste momento de pandemia, em que muitas famílias foram afetadas e necessitam muito do acesso à alimentação. A parceria com o Mesa Brasil e outras instituições vai possibilitar que estas pessoas tenham acesso a algo muito essencial para todos nós, que é a alimentação”, comenta Lucio Vicente, Head de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.


Serão contempladas instituições sociais nas cidades do Rio de Janeiro, Vitória, Blumenau, Porto Alegre, Goiânia, Campo Grande, Belém, Aracaju, Natal, Palmas, Cuiabá e Boa Vista. Nesta primeira etapa serão entregues 6 mil cartões.  


Serviço - A entrega dos cartões para as instituições de Campo Grande será nesta sexta-feira (07), às 15h, no Mesa Brasil Sesc, localizado na Rua Joel Dibo, 32, no centro da Capital, e contará com a presença das instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc.

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png