EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • eusoums

Festa Junina em casa: saiba como manter o sabor da data sem comprometer a dieta

Nutricionista aponta dicas para apreciar pratos sem deixar de lado os cuidados com a saúde 

O tão esperado mês das festas juninas chegou e, mesmo em época de isolamento social, familiares e amigos prometem fazer bonito em casa para que a data não passe em branco. E por que não pensar em quitutes saborosos e saudáveis para trazer mais leveza e não comprometer a dieta? Apesar das festas juninas, é possível caprichar nas guloseimas e manter o equilíbrio, segundo o que diz a nutricionista do Fort Atacadista, Glaucia Stasiak. 


Glaucia lembra que o período de festas coincide com o inverno, onde o metabolismo do corpo fica mais acelerado para se aquecer, aumentando consequentemente o consumo de energia. Com isso, a tendência é que as pessoas sintam mais fome e exagerem um pouco na alimentação. Mas, reduzindo ou trocando alguns ingredientes, é possível comer os mesmos petiscos de sempre sem perder a alegria do momento, deixando a saúde em dia. 


Uma dica importante é reduzir a quantidade de açúcar, gordura e sal, optando por ingredientes in natura ou minimamente processados. Outra forma de evitar o consumo exagerado é comer mais devagar, saboreando os pratos lentamente, pois desse modo o organismo dará sinais claros de estar plenamente saciado. 


Alguns alimentos típicos da data são considerados mais adequados para quem não quer exagerar. O milho verde, por exemplo, possui carboidrato com muita fibra, mas deve ser consumido com pouco sal e sem manteiga. Já o pinhão é um alimento muito saudável, rico em fibras e minerais e possui boas gorduras, como ômega 6 e 9, e ácido pinolênico, que atua como inibidor de apetite. “Importante é dar preferência para consumi-lo em sua versão cozida em água”, pontua. 


O cuscuz é um dos pratos queridinhos das festas juninas. Neste caso, a versão preparada com legumes, ovos e atum pode ser uma boa escolha. Compondo a mesa de delícias, vem a batata doce, rica em carboidratos e vitaminas e seu podendo ser cozida ou assada. E as receitas com leite de coco também são bem-vindas. “Esse ingrediente é muito rico em ácido láurico, que combate o colesterol ruim, afasta inflamações e contribui na manutenção do peso”. 


O amendoim é outro alimento bastante procurado para os arraiais. É considerado calórico, mas contém gordura boa. A indicação aqui é dar preferência aos torrados em casa e com casca, pois os industrializados possuem muito sódio. “O importante  é  ter em mente que o consumo exagerado de alimentos sempre trará resultados negativos para a saúde, por isso, consuma de forma moderada e mantenha seu corpo hidratado”, alerta a especialista. 


Vinhos - A nutricionista destaca ainda a preferência ao vinho durante as festividades. A escolha é uma boa pedida para aquecer e, além disso, seu consumo moderado faz bem ao coração. “O vinho é rico em flavonóides, resveratrol, e antioxidantes que combatem os radicais livres”, reitera. A linha MaCool, por exemplo, é exclusividade do Fort Atacadista e está com valores promocionais em sua lâmina digital, com pagamento facilitado em até 4 vezes sem juros, pelo Vuon Card. E no inverno esse parcelamento segue até o dia 31 de agosto. 


Onde encontrar - Na rede Fort Atacadista, que possui sete lojas em Campo Grande, o cliente pode aproveitar o mix de produtos e levar para casa uma alimentação mais balanceada. Em Campo Grande, as lojas do Fort Atacadista ficam localizadas nos seguintes endereços:


Loja 89 - Parati - Rua da Divisão, 1208

Loja 78 - Tiradentes - R. Antônio Bicudo, 112 - Jardim São Lourenço.

Loja 170 - Coronel Antonino - R. São Borja, 586 - Vila Rica

Loja 77 - Shopping Norte Sul Plaza - Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300

Loja 76 - Getúlio Vargas - Av. Pres. Vargas, 1336 - Papa João Paulo II

Loja 180 - Guanandi - Av. Pres. Ernesto Geisel, 501 - Jardim Jacy

Loja 100 - Moreninhas - Av. Gury Marques, 4855.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 #EUsouMS 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com