EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Festival da Carne do MS traz a Campo Grande especialista que afirma não existir “carne de segunda"

“Em boi de primeira, não existe carne de segunda”. É com essa afirmação que o especialista em carnes, Marcelo ‘Bolinha’, vem a Campo Grande (MS) para a apresentação no Festival da Carne do MS, que acontece entre os dias 8 e 10 de outubro, na Esplanada Ferroviária. Bolinha apresentará os cortes de carne bovina, ensinando técnicas para o melhor aproveitamento do animal. A palestra faz parte da programação do Festival, que tem entrada franca, no dia 10 de outubro, às 15 horas.


“A carne sul-mato-grossense eu acompanho há bastante tempo e, por incrível que pareça, aqui no Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), vem bastante carne do Mato Grosso do Sul. Tem vários mercados, até porque é uma carne que tem muita qualidade de sabor e maciez, resultado da precocidade dos animais. A carne do Mato Grosso do Sul está entre as melhores carnes do Brasil”, enfatiza Bolinha. Para ele, todas as carnes de qualidade são ideais para churrasco.


Durante a demonstração, o especialista vai apresentar os cortes que estão na moda e valorizam a carcaça, principalmente os cortes do dianteiro bovino. “Farei a demonstração de cortes rápidos que poderão ser degustados, como ‘short ribs’, do acém, que virou especiaria, o brisket, que é o peito, mas se usa muito defumado em pit smoker, Prime Rib, tomahawk”, conta.


Marcelo Bolinha é consultor empresarial em cortes de carne, com 30 anos de experiência no setor. Antigamente proprietário do tradicional Açougue do Bola, com mais de 70 anos em Porto Alegre/RS, hoje comanda, ao lado do sócio Manoel Vargas - o Maneco, a Marcelo Bolinha Carnes, fornecendo cortes para diversos restaurantes e consumidor final.

Ao longo de sua trajetória, Marcelo desenvolveu uma expertise em carnes que tem projetado o seu trabalho em território nacional e internacional. Ele propõe uma série de cortes que inovam e vão além da forma tradicional de comercialização.


Esses métodos alternativos de desossa e comercialização de carne foram desenvolvidos a partir de suas necessidades como proprietário de açougue, agregando valor à partes da carcaça que costumavam ser desvalorizadas no mercado. Assim, muitas empresas têm sido beneficiadas pela aplicação de sua técnica e visão de negócio, com resultados positivos a curto prazo.


O Festival da Carne do MS é realizado por Márcia Marinho e pelo Campo Grande Destination em parceria com Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande) e Fundtur (Fundação de Turismo de Campo Grande). Informações sobre a programação do evento estão disponíveis no instagram do festival (@festivaldacarnedoms).

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png