Os desfiles de escola de samba foram adiados e os amados bloquinhos de rua cancelados, mas se depender de Pe Lu os foliões vão curtir muito, mesmo que em casa. “Carnaval de Sofá” chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, com as releituras de “Diga que Valeu”, “Bola de Sabão” e “Beija-Flor” que se unem a “Beleza Rara”, já lançada pelo artista em janeiro. O EP traz no repertório músicas clássicas de folia com uma roupagem mais introspectiva.
“Eu tenho uma ligação sanguínea e emocional com a Bahia por minha mãe ser baiana. Ano passado, com a esperança da volta das festas, comecei a pensar que seria legal ter um projeto que me conectasse com parte da música baiana. Pra mim carnaval é Bahia. Neste EP, as pessoas podem esperar a minha perspectiva, minha visão desses clássicos, eu tentei juntar músicas que tivessem alguma ligação afetiva comigo ao mesmo tempo em que tentava incluir grandes nomes da história do axé. É uma forma de reverenciar esse lugar que eu tanto amo”, explica Pe Lu.
Além do EP, o artista já prepara seu próximo passo como cantor solo. “O Plano esse ano é colocar muito mais do Pe Lu no mundo. Passando o “Carnaval de sofá”, volto meu foco pro meu primeiro disco solo que vai sair em novembro e que tem 5 singles que antecedem ele. Bastante trabalho, bastante música!”, completa.
Produtor musical, cantor e multiinstrumentista, Pe Lu iniciou sua carreira na multi premiada banda Restart quando escreveu e co-produziu hits como “Levo Comigo”, “Recomeçar”, “Menina Estranha” e outras diversas canções que juntas somam mais de 300 milhões de plays e streams nas plataformas digitais e 500 mil discos vendidos. Hoje, o artista é sócio do selo de música Papaya, do projeto de música infantil Planeta Boo e compositor e produtor musical de diversos artistas.
Comments