EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • eusoums

Filmes do Cine Sesc serão exibidos no AutoCine, em Campo Grande


O Sesc MS e a UFMS firmam parceria para transmitir os filmes do Cine Sesc no AutoCine Campo Grande, reinaugurado no último final de semana.


Para a segunda edição, que vai ocorrer domingo (5 de julho), a película escolhida foi o filme brasileiro “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”. Os ingressos são limitados e devem ser retirados na Praça do Imigrantes a partir de hoje: quem quiser frequentar a primeira sessão, das 18 h, deve retirar o bilhete hoje (1/7); já, para a segunda sessão, na sexta-feira (3/7), sempre após 8 h.


“Entendemos que o AutoCine democratiza o acesso à cultura por meio de conteúdos produzidos por grandes nomes da arte e o Sesc, enquanto instituição que vê o valor da cultura na formação do cidadão e de uma sociedade mais igualitária, não poderia ficar de fora”, explica a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro. “E é uma alegria contribuir com a volta das operações do AutoCine, um resgate para a cultura de Campo Grande”.


 Sinopse - O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes (Brasil/2009/82min/Animação/Livre) com direção de Walbercy Ribas e Rafael Ribas, conta a história de um grilo que canta espalhando suas músicas, para alegria dos habitantes da floresta, e agora deseja gravar um CD. Porém a descoberta de fósseis de insetos gigantes faz com que ele se envolva em uma inesperada aventura, que o obriga a enfrentar um bando de perigosos insetos comandados por Trambika.


Autocine - Foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários, O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS. Ficou mais de 31 anos desativado para e foi reativado no último domingo (28 de junho), com entrada franca.


Serviço: Os ingressos são limitados e devem ser retirados na quarta-feira (1º) para a sessão das 18h e na sexta-feira (3) para a sessão das 20h, sempre a partir das 8h na Praça dos Imigrantes. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência. A Praça dos Imigrantes está localizada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho. A UFMS está localizada na avenida Costa e Silva, s/n – bairro Universitário. Mais informações pelos telefones 3316-9157 ou 4042-1313, ramal 4307. 

LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram