Fontaines D.C. revelam "Favourite", o segundo single do tão esperado quarto álbum, ROMANCE, que será lançado no dia 23 de agosto via XL Recordings.
"Favourite", a linda faixa final do novo álbum, destaca-se como uma canção de amor resplandecente e clara, repleta de harmonias, guitarras vibrantes e letras sinceras e apaixonadas. É uma música que Grian Chatten, da banda, descreve como tendo "esse som interminável, um ciclo contínuo de euforia para tristeza, dois mundos girando para sempre" e está destinada a ser uma das favoritas dos fãs após sua estreia no show esgotado da banda no Brooklyn Warsaw em abril. Além disso, a banda apresentará a música ao vivo no programa Later With Jools Holland neste sábado, 22 de junho.
O videoclipe de "Favourite", dirigido pela própria banda, documenta uma recente viagem a Madri. É uma cidade com a qual os Fontaines D.C. têm múltiplas conexões pessoais, como o lugar onde o guitarrista Carlos O’Connell nasceu e cresceu, e a cidade que a banda usou como base para sua primeira turnê. Cortado com imagens de infância dos cinco membros da banda, é um retrato íntimo e agradável de um grupo à beira de seu próximo salto estratosférico.
Falando sobre o vídeo, Conor Deegan dos Fontaines D.C. diz:
“Este vídeo é uma reminiscência do passado - das infâncias uns dos outros que não conhecíamos. Ver pessoas que conhecemos intimamente como adultos nas idades tenras da infância, exploramos de onde viemos e quem, de certa forma, ainda somos. Vejo muitos rostos familiares sendo puxados, e as travessuras que esses caras estão realizando em seus vídeos são tão desarmantes e vulneráveis de se ver. Às vezes, sou lembrado de maneirismos de menino dos quais eles cresceram desde que os conheci - e alguns que não mudaram. Sinto suas almas ali.
Gostaria que este vídeo servisse como uma forma de honrar nossas amizades e, a partir disso, os relacionamentos que consideramos queridos. Nossas mães, pais, irmãos, tias e tios, avós e avôs. Aqueles que ainda temos, e aqueles que infelizmente perdemos.
Não perdemos essa conexão uns com os outros, e não temos medo de amadurecer novamente, mantendo o romance em um mundo às vezes difícil.”
Comments