FSF completa 13 anos com o lançamento de um Podcast e a segunda unidade da Clínica da Alma
- eusoums
- 16 de nov. de 2022
- 3 min de leitura
A Organização humanitária tem atuação em oito países com 34 mil acolhidos
Por Laureane Schimidt - assessoria de imprensa FSF
A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) completa, neste dia 15 de novembro de 2022, 13 anos de fundação e para comemorar a data lança um novo canal de comunicação para o público: o Podcast Fraternidade sem Fronteiras. A primeira série de conteúdos em áudio chama-se Missão de Amor, com relatos de madrinhas e padrinhos sobre as experiências durante as caravanas da ONG. Os arquivos de áudio estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e é possível acessar pelo site da FSF: fraternidadesemfronteiras.org.br/podcast
“O conteúdo de lançamento está emocionante e vem com as vivências dos nossos caravaneiros em cada um dos 11 projetos da FSF. Emoção e fraternidade para que as pessoas possam ouvir onde, quando e por quantas vezes quiserem. O Podcast FSF é mais uma maneira de aproximação e conexão para sensibilizar e fortalecer quem acredita na nossa causa de amor”, explica Marcele Aroca Camy, gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento da FSF.

Ainda em comemoração ao aniversário da FSF, foi inaugurada, na zona rural de Uberlândia - MG, a segunda unidade da Clínica da Alma. O local tem 2,5 hectares de extensão e nesta primeira etapa foram entregues três dormitórios, dois banheiros, sala, cozinha e área de serviço. O projeto prevê a construção de 16 casas. O andamento das obras depende de doações e apadrinhamento.
A Clínica da Alma é uma parceria com o Projeto Fraternidade na Rua, sendo a primeira unidade localizada em Campo Grande- Mato Grosso do Sul. O objetivo é oferecer uma estrutura organizada e preparada para as pessoas em situação de rua com dependência química. No local, serão oferecidos acolhimento, refeições, laborterapia, atendimentos médicos, psicológicos com todos os cuidados para a recuperação e reinserção na sociedade.
“É preciso olhar, acolher e oferecer a oportunidade de transformação de vida aos nossos irmãos que estão em situação de rua. A nossa experiência em Campo Grande - MS nos mostra que o caminho é longo e desafiador, mas extremamente gratificante quando vemos a recuperação e vitória de cada um deles”, afirma o Pastor Milton Marques, coordenador da Clínica da Alma, unidades I e II.
A Fraternidade sem Fronteiras chega aos 13 anos de fundação com acolhimento a 34 mil pessoas e 529 mil refeições oferecidas por dia. São 74 polos de trabalho em oito países de atuação: Brasil, Moçambique, Malawi, Madagascar, Estados Unidos, Senegal, República Democrática do Congo e Haiti.
“Já fizemos muito, mas é preciso agir sempre! Há muitas crianças que ainda precisam da nossa ajuda para poder comer e ter uma oportunidade de vida melhor e diferente. Se formos juntos, chegaremos mais longe”, conclui Wagner.
Para fazer parte da Fraternidade sem Fronteiras - Qualquer pessoa no mundo pode fazer parte. Há várias formas de ajudar e uma delas é o apadrinhamento - doação mensal e permanente a partir de R$25 para pessoa física e R$500 para pessoa jurídica para o(s) projeto(s) que escolher. Por meio dele, é possível oferecer e garantir a continuidade e sustentabilidade de todos os projetos FSF. Também é possível contribuir com doações únicas, trabalho voluntário e divulgação da causa.
Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional, com atuação em oito países, em alguns dos lugares mais pobres do planeta, com esperança e profundo desejo de ajudar, acabar com a fome e construir um mundo de paz. A instituição possui 74 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.fraternidadesemfronteiras.org.br
Comments