top of page

Fulano di Tal inicia o ano com inscrições para Oficinas de Teatro

Em 2024 vai acontecer as comemorações de 21 anos do Fulano di Tal Grupo de Teatro, que inicia o ano com as inscrições abertas para as Oficinas de Teatro com os integrante do grupo.


Nesse período o Fulano já apresentou ao público de Campo Grande e interior do Estado mais de 17 espetáculos, dentre eles destacam-se: O Santo e a Porca de Ariano Suassuna; Ópera do Malandro de Chico Buarque; O Bem-Amado de Dias Gomes; A Fabulosa História do Guri-Árvore, livremente inspirado na obra de Manoel de Barros e Seco este dois últimos com dramaturgia do próprio grupo.



A partir de 20 de fevereiro o grupo abre as portas para o início de suas oficinas que atendem ao público a partir de 07 anos de idade, conforme abaixo:

 

TURMA INICIANTE – Início em 20/02/2024 (às terças-feiras) – das 19h às 21h

Professores: Douglas Moreira e Nicoli DichoffOficina voltada para quem deseja ter sua primeira experiência dentro da linguagem teatral, com duração de 11 meses divididos em 2 (duas) etapas:


1ª Etapa – Exercícios e treinamentos de percepção e consciência corporal e vocal; jogos teatrais, palhaçaria, exercícios de improvisação Leituras de textos dramáticos e criação de cenas curtas. Está etapa será finalizada em julho/2024 com a “Mostra de Processos do Fulano” aberta ao público, onde os alunos/alunas serão desafiados a apresentar uma de suas criações do semestre com a direção e orientação dos professores da turma.


2ª Etapa – Retomada e continuidade dos trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre, estudos e experimentações iniciais sobre dramaturgia. Nesta etapa o aluno desenvolverá – com a orientação dos professores – seus próprios textos dramatúrgicos que serão encenados por eles mesmos. A finalização acontece em dezembro/2024 com apresentação dos textos autorais encenados com direção e orientação dos professores da turma.

 

TURMA CIRCO-TEATRO – Início em 21/02/2024 (às quartas-feiras) – das 19h às 21h

Professora: Nathalia Maluf


A oficina tem como proposta um conjunto de laboratórios de treinamentos corporais e criações cênicas, a partir da interação da poética circense e teatral.  Serão trabalhados exercícios de aquecimento, acrobacias de solo, acrobacias e dinâmicas em grupo, tais como: portagens e pirâmides humanas, preparação física e flexibilidade, jogos teatrais e improvisacionais, e criação de número cênico. As práticas auxiliam no desenvolvimento e coordenação motora, equilíbrio, força, flexibilidade, mas também exploram a criatividade, expressividade, sociabilidade, além de possibilitar diferentes modos de ser e estar em cena.


A oficina terá uma de suas etapas finaliza em julho/2024 com um experimento cênico apresentado na “Mostra de Processos do Fulano”. A finalização acontece em dezembro/2024 com apresentação de cenas curtas.

 

TURMA MONTAGEM – Início em 22/02/2024 (às quintas-feiras) – das 19h às 22h

Professores: Edner Gustavo e Marcelo Leite


Voltada para pessoas com experiência na linguagem teatral, a oficina tem duração de 11 meses com foco no processo de investigação e montagem de um espetáculo teatral. Dividida em 2 (duas) etapas:


1ª Etapa – Nesta etapa será desenvolvido o processo de investigação e preparação para a montagem. Treinamento técnico do ator (Corpo e Voz); Jogos teatrais e dramáticos; improvisação; palhaçaria; leituras de dramaturgias clássicas e contemporâneas; experimentações cênicas (criações de cenas em grupo); escolha do texto que será encenado. Esta etapa finaliza em julho/2024 com uma leitura cênica apresentada na “Mostra de Processos do Fulano”.


2ª Etapa – Retomada dos trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre. Treinamento e preparação do ator, criação e construção do espetáculo, processo de ensaios e curta temporada de estreia em dezembro/2024.

 

TURMAS INFÂNCIAS – Início em 24/02/2024 (aos sábados) – Manhã e Tarde

Professora: Luana Miranda


Oficina voltada para crianças dos 7 aos 12 anos. Duração 11 meses.


A turma infâncias I e II terá como processo de aprendizagem e investigação do teatro - o ato de brincar. Com brincadeiras populares, jogos teatrais e dramáticos as crianças serão provocadas a desenvolverem suas dramaturgias/histórias (textos e cenas) a partir do olhar sensível e particular de cada criança. Nesses processos de criação será trabalhado a percepção corporal e vocal, leituras de textos, improvisação e criação de cenas. No final de cada semestre será realizado uma mostra das cenas autorais construídas pelas crianças.

 

TURMA ADOLESCENTES – Início em 24/02/2024 (aos sábados) – das 16h às 18h

Professor: Edner Gustavo


Oficina voltada para adolescentes dos 13 aos 17 anos. Duração 11 meses. A Turma Jovens tem o processo de aprendizagem e investigação do teatro dividida em 2 (duas) etapas:


1ª Etapa – Serão desenvolvidos exercícios e treinamentos de percepção e consciência corporal e vocal; jogos teatrais, palhaçaria, exercícios de improvisação Leituras de textos dramáticos e criação de cenas curtas. Está etapa será finalizada em julho/2024 com a “Mostra de Processos do Fulano” aberta ao público, onde aluno será desafiado a apresentar alguma de suas criações do semestre com a direção e orientação dos professores da turma.


2ª Etapa – Retomada e continuidade dos trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre, estudos e experimentações iniciais sobre dramaturgia nesta etapa o aluno desenvolverá – com a orientação dos professores – seus próprios textos que serão encenados. A finalização acontece em dezembro/2024 com apresentação dos textos autorais encenados com direção e orientação dos professores da turma.

 

Promoção Especial:

Quem realizar o pagamento da matrícula até o dia 10/02, ganhará ainda uma camiseta exclusiva do grupo.

 

Localização:

As oficinas serão realizadas no Espaço Fulano di Tal que fica localizado no centro de Campo Grande, Rua Rui Barbosa, nº 3099, quase esquina com a Rua Maracaju.

 

Mais informações e valores:

Celular/WhatsApp: (67) 98129-7263

 

Formas de Pagamento:

Aceita-se Dinheiro, PIX e Cartões de Débito e Crédito.


Fotos: André Lorenzoni / Divulgação

0 comentário

تعليقات


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page