EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Fulano di Tal realiza ´Temporada Popular de Teatro´ a partir de sábado (05)

Temporada traz 3 espetáculos e é o público que define o valor do ingresso.

Para celebrar o Dia do Teatro e o Dia do Circo (27/03) e, inaugurar oficialmente o Espaço Fulano di Tal, o grupo de teatro Fulano di Tal realiza a ´Temporada Popular de Teatro – Edição Março´. A programação começa neste fim de semana. Sábado (05) e domingo (06), às 20 horas, o grupo UBU apresenta o espetáculo ´Uma Moça na Cidade´. Nos dias 12 e 13, às 20 horas, Fulano di Tal encena ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´ e, nos dias 19 e 20, às 20 horas, Fulano di Tal apresenta ´Do Bem Amado´. O valor do ingresso será definido pelo público, que poderá pagar quanto quiser pelo espetáculo que assistir.

“Para esta primeira ´Temporada Popular de Teatro – Edição Março´, preparamos uma programação especial em nosso novo espaço cultural. Durante as apresentações vamos seguir todas as regras de biossegurança para prevenção da covid-19. E o público vai poder contribuir com mais esse espaço de cultura para a cidade, pagando quanto quiser pelo espetáculo que irá assistir”, diz Marcelo Leite, diretor do grupo.




´Uma Moça na Cidade´

A peça ´Uma Moça na Cidade´, do Grupo UBU, conta a saga de ´Ambrosina´, uma jovem do interior que se aventura na cidade grande em busca de liberdade, sonhos, loucuras e amores. O espetáculo nasceu dos Prêmios Encena Brasil 2001 e 2002 – Funarte e completa 22 anos de existência, marcado por uma trajetória de sucesso de público e recorde de temporada. No elenco apresentam-se Anderson Bosh, Douglas Moreira e Edner Gustavo. Classificação: 10 anos.

´A Fabulosa História do Guri-Árvore´

Em ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´, a partir de um amontoado de coisas desúteis, os irmãos Abílio (Douglas Moreira) e Palmiro (Edner Gustavo) iniciam uma viagem por uma terra estranha. Fuçando nos objetos espalhados pelo quintal, eles encontram uma Geringonça Desreguladora de Memórias, que dá início a contação dessa fabulosa história. Através do lúdico e por meio do teatro de animação (objetos, bonecos e sombras), pantomima e da palhaçaria, são contadas histórias do nosso quintal utilizando também o Fazedor de Imaginanças.

Junto aos personagens principais, se fazem presentes o vovô Manoel de Barros, Bernardo, Bugrinha (Conceição dos Bugres), a Professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís, Wega Nery e, na trilha, as composições feitas especialmente para o espetáculo pelo músico e ator Ewerton Goulart. A classificação é livre.

´Do Bem Amado´

´Do Bem Amado´ conta a história de Odorico Paraguaçu, prefeito da cidade de Sucupira do Sul, que tem como principal meta de governo a inauguração de um cemitério municipal. Com o apoio das irmãs Cajazeiras Dorotéa, Dulcinéa e Judicéa (com as quais o político mantém relações muito próximas), a ajuda de seu secretário Dirceu Borboleta, a oposição de Neco Pedreira (dono do único jornal da cidade) e com os conselhos do Vigário da cidade, o prefeito Odorico precisa encontrar um meio para conseguir realizar sua meta.

O espetáculo é livremente inspirado na famosa obra "O Bem-Amado" de Dias Gomes. No palco apresentam-se Douglas Moreira, Edner Gustavo, Ewerton Goulart (também faz a direção musical), Fernando Lopes Lima e Marcelo Leite. Nesta montagem a trilha sonora é executada pelos atores em cena que tocam e cantam ao vivo.

Serviço: a ´Temporada Popular de Teatro – Edição Março´, acontece nos dias 05, 06, 12, 13, 19 e 20 de março, sempre às 20 horas, no espaço Fulano di Tal, que está localizado na rua Rui Barbosa, 3099, centro; entre as ruas Marechal Rondon e Maracaju, em frente a OI. Mais informações pelo Facebook, Instagram, site www.fulanodital.com.br ou pelo telefone/whatsapp (67) 98111-4177.


Texto: Isabela Ferreira / Reconta Conteúdo

Fotos: Vaca Azul

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png