EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Grupo de Trabalho do Turismo tem novo encontro para elaborar estratégias ao trade

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Turismo (dia 27/09), a Confederação Nacional do Comércio (CNC) promoveu o 2º. Encontro do Grupo de Trabalho do programa “Vai Turismo”, de Mato Grosso do Sul. A iniciativa, que conta com apoio de entidades representativas, foi realizada de forma online e contou com a participação de 30 convidados de vários segmentos do trade do Estado. Em MS, os trabalhos são coordenados pelo Senac MS.

Com o tema “O papel do empresariado na Governança”, a reunião trouxe cases de sucesso de outros Estados e discutiu como é possível melhorar o ambiente de negócios aqui no Estado.

Para a consultora de educação profissional do Senac MS, Camila Fernandes, os encontros têm sido a oportunidade de os empresários discutirem o setor, repensarem estratégias e, até mesmo, proporem soluções para o segmento que teve as maiores perdas financeiras durante a pandemia. “Muitos empresários mostraram a importância de políticas públicas consistentes para auxiliar o setor, principalmente para implementações de ações. Para que tiremos vários projetos do papel, alguns considerados bons para o setor, e que eles sejam realizados a fim de alavancarmos o turismo em MS”.

Ao final das discussões, o grupo quer construir documentos que orientem candidatos ao poder executivo e legislativo a respeito das prioridades para o desenvolvimento do turismo sustentável e ações efetivas e estratégicas para nortear o setor a médio e longo prazo.

Durante o encontro, os participantes assistiram a um vídeo sobre como a união de empresários do turismo e governo municipal e estadual de Gramado tornaram possíveis alguns eventos que hoje são referência para o setor de turismo no País e que alavancaram economicamente a região.


Sobre o projeto - Apoiado por todo o Sistema Comércio, entidades parceiras e instituições representativas do segmento, o projeto Vai Turismo visa contribuir para o debate público e embasar propostas e estratégias de governo dos candidatos que se apresentarem às eleições estaduais e nacionais de 2022. A ação vai funcionar como uma grande consulta pública, envolvendo diferentes atores do trade, capitaneada pelas Federações do Comércio (Fecomércio), em todos os estados e no Distrito Federal, e pela CNC, por meio do seu Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur/CNC). Ao final, formulará propostas de políticas públicas que serão entregues aos candidatos ao Poder Executivo nas próximas eleições.

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png