top of page

I Semana de Moda Autoral encerra programação neste sábado

O Coletivo Movimento de Moda MS finaliza a semana com muito estilo no Armazém Cultural. Gratuito, o último desfile acontece neste sábado (22).


Com palestra da renomada artista Vicenta Perrota, desfile da Inel Classic e shows com os artistas Dovalle e André X, a Semana de Moda Autoral de MS fecha sua primeira semana em grande estilo. A programação inicia às 18h, no Armazém Cultural que fica na Avenida Calógeras, n.º 3065, centro de Campo Grande.



Conhecimento - Considerada um dos dos nomes mais representativos da atual moda brasileira e do ativismo trans no Brasil, a estilista e ativista Vicenta Perrota dá o tom do evento com a sua palestra, às 18h.


Na ocasião, a artista traz o tema “Reconfigurações Imagéticas” para tratar do universo da moda ressignificado e sustentável. Vicenta produz roupas não binárias através do que ela chama de transmutação têxtil - uma releitura do conceito do upcycling, em que tudo é criado a partir de alguma peça que já existe. Um trabalho voltado à conscientização ecológica que imerge na desconstrução.


Atualmente, Perrota coordena o Ateliê TRANSmoras, um espaço de produção de cultura e renda situado na Moradia Estudantil da Unicamp, universidade de Campinas (SP) que é considerada uma das mais importantes da América Latina.


Música e Moda - Às 18h30, é a vez de Dovalle subir no palco para apresentar o seu trabalho e animar o público, com uma performance que flutua por estilos como brega, bolero, samba, MPB, entre outros ritmos brasileiros.


O desfile exclusivo de joias acontece às 20h10 com a marca Inel Classic, que tem como curadora Amanda Cese. A apresentação traz o que há de mais atual em termos de jóias, charme e elegância.


Na noite, também são aguardadas atrações, como: a palestra “História que Inspira”, com Solange Brum, O Boticário, às 19h30; Palestra “Vendendo Felicidade”, com Leni Fernandes, Inel Classic, às 19h50, e o show do DJ André X, às 22h.


Bate Papo - E para as pessoas mais diurnas, às 15h tem a roda de conversa “Relatoria e Perpectivas”, com a comissão gestora do Movimento de Moda e Design de MS.


O público também pode acompanhar tudo o que vem rolando no evento pelo Instagram (@modautoralms).


Em sua primeira edição, a Semana de Moda Autoral de MS conta com o apoio do Sebrae MS, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Sesc, Fecomércio, Sistema Fiems - Senai, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur), Senac, Boticário, Capivas Cervejaria, Zoom Publicidade, Revista AL.SO, Life Sports, Inel Classic, Multi Comunicação Visual e Gráfica, Bambu Cosméticos, Badulaque e Vaca Azul Produções.


Serviço

Último dia de desfiles - Semana de Moda Autoral de MS

Data: Sábado (22 de outubro)

Horário: A partir das 18h

Local: Armazém Cultural - Avenida Calógeras, n.º 3065, centro de Campo Grande.


Texto: Arruda Comunicação



0 comentário

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page