top of page

João Fênix e Zé Renato recriam “Toada”

João Fênix lança nesta terça, 5 de setembro, mais um single do projeto de duetos que vem desenvolvendo desde 2021. Desta vez, o convidado é o cantor e compositor Zé Renato, com quem Fênix gravou “Toada”, clássico do repertório do Boca Livre, lançado no álbum de estreia do quarteto, em 1979.



“A escolha de Zé Renato se deu pelo grande artista que ele é, por sua excelência vocal, seu bom gosto musical. Nos duetos anteriores, apesar de não ser uma regra, vínhamos escolhendo canções populares dos artistas convidados. Quando eu sugeri ‘Toada’ ao Zé, canção que casou bem com a minha voz, com o meu tipo de canto, ele disse: ‘Claro, é a Conceição do meu repertório’”, conta João Fênix, numa alusão bem-humorada ao sucesso que virou marca registrada de Cauby Peixoto.

O arranjo de sonoridade acústica é do maestro Jayme Além (que também toca dois violões), com a participação de Marcelo Costa na percussão: ele que esteve na gravação original do Boca Livre, feita há mais de 4 décadas.

Depois do dueto inaugural com a cantora Joanna em “Chama”(2021), João Fênix lançou singles ao lado de Ney Matogrosso, Moyseis Marques, Moreno Veloso e Almério. A partir destes registros cheios de afeto, gravados no estúdio da gravadora Biscoito Fino, Fênix criou a concepção do novo show “Pequeno mapa do tempo”, no qual apresenta as músicas lançadas em dueto, relembra canções de projetos anteriores e antecipa o que está por vir. Depois de estrear no Rio de Janeiro, o show ganhou corpo e vai percorrer as principais cidades brasileiras.

0 comentário

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page