Natural do Mato Grosso do Sul, cantor acaba de assinar contrato com a Mr Groove Productions, empresa americana de grande influência no mercado de shows nos Estados Unidos
Diretamente de Campo Grande, Jonavo (leia-se Jônavo) é uma das novas promessas da música brasileira e internacional. Cabeça de projetos reconhecidos na indústria nacional como o festival “Folk+Brasil”, “Sunday Folk” e “Folk Na Kombi”, e dono de uma bem-sucedida turnê pelos Estados Unidos nas cidades de Nova York, Boston, Chicago e Columbus, chegando até abrir os shows de Vitor Kley e Marcos & Belutti no solo americano, acaba de assinar contrato com a Mr Groove Productions, empresa americana de grande influência no mercado de shows estadunidenses.
Para comemorar mais uma grande conquista, o clipe da versão ao vivo da faixa “Musicando o Vento”, parceria com Renato Teixeira presente no seu álbum de estreia e no DVD “Revoada Acústica” já está disponível. A faixa, que conta com a participação de Renato Teixeira, nasceu através das vivências que um artista atravessa durante sua trajetória.
“Eu escrevi essa música num período de dificuldades, enquanto enfrentava as adversidades de ser um músico independente em São Paulo.”, conta o artista que vem deixando sua marca na música brasileira com seus projetos. “Essa música surgiu como um presente dos ventos. Sou muito intuitivo. Às vezes eu ouço uma frase que me desperta uma ideia e eu começo a escrever uma letra. Em outro momento eu pego o violão e crio uma melodia. Vou fazendo vários pedaços, depois junto. Outras vezes as canções já nascem prontas. Não tenho uma forma específica e clara de compor, mas acredito muito na intuição e na conexão espiritual que traz as canções à vida.”, explica.
Apesar de ter nascido em uma família que valorizava a música e a arte em Campo Grande, Jonavo só decidiu seguir carreira de cantor após assistir um show de Cássia Eller durante a adolescência. Desde então, ele começou a se apresentar nos intervalos do colégio e nos festivais da escola de música. No entanto, foi em 2008, enquanto cursava Jornalismo, que começou a se profissionalizar fazendo apresentações nos bares da sua cidade natal.
Com a carreira em ascensão, Jonavo mudou-se para São Paulo, onde passou por momentos conturbados, mas que não o desmotivaram. Foi nesse período, que o intérprete de “Dançar Eu Vou”, após enfrentar uma depressão, se adaptou ao nomadismo e começou a morar em diferentes lugares de tempos em tempos, estilo de vida que influencia a sua arte e a forma de ver o mundo. "Eu acho muito difícil me acostumar a viver em um lugar só. Mesmo que um dia eu tenha uma casa, eu sempre estarei com o pé na estrada. Depois que o bichinho do nomadismo pica a gente acho que nunca mais queremos ficar enraizados num lugar só.”
Jonavo é reconhecido como um dos idealizadores do festival "Folk+Brasil" e criador do "Sunday Folk", onde artistas se reuniam para compartilhar suas músicas em um autêntico sarau entre amigos. Ao longo de sua carreira, dividiu o palco com nomes como Almir Sater, Zeca Baleiro e Renato Teixeira, além de ter feito parte do projeto "Folk na Kombi". Em 2017, lançou seu aclamado álbum de estreia "Casulo", recebendo elogios da crítica especializada. No mesmo ano, participou do reality show "Sky Na Rota do Rock", que acumulou mais de 20 milhões de visualizações no YouTube e o levou ao palco "Sky Rock Station" no Rock in Rio.
Comments