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Juliette! O case de maior sucesso de Marketing dos últimos tempos.

Juliette, Juliette, Juliette!


Esse é sim o nome mais comentado nos últimos dias dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil. A nossa recordista já ultrapassou a Viihtube, participante do BBB que entrou no reality com o maior número de seguidores desta edição, chegando a 18,7 milhões de usuários conectados no instagram e, tendo um dos maiores engajamentos do mundo atualmente.


A Juliette se tornou a participante que mais ganhou seguidores na história do BBB, ultrapassando a Manu Gavassi e Rafa Kalimann, assim como outras celebridades nacionais e internacionais. Mas o que está por trás de todo esse sucesso? Que ela é maravilhosa, nós sabemos. Agora vamos entender um pouco mais de todas as estratégias de Marketing que colocaram essa “Rainha no podium”.


A Juliette entrou na casa do BBB e deixou suas redes sociais aos cuidados de sua amiga/sócia e o marido, com o passar dos dias no reality notaram que o crescimento seria exponencial e que precisariam de mais pessoas nessa equipe para dar conta do trabalho. Hoje a equipe é formada por 18 pessoas que cuidam das redes sociais e se revezam para não perder nada, pois diferentemente da Manu Gavassi, a Juliette não deixou material gravado para que soltassem nas redes conforme a evolução do programa. Todo o material é criado por ela no reality e a equipe reproduz com base nos acontecimentos do dia e conectando ao assunto do momento.


O jogo da Juliette é estar sempre participando de tudo, ela aparece, ela é a estrela, ela canta, ela dança, ela maquia e corta o cabelo dos brothers, ela faz piadas e brinca com todos, ela se posiciona e sempre busca compreender e ser compreendida. Nos bastidores, a equipe aproveita todos esses momentos para produzir material e colocar em pauta o tempo todo.

Um ponto importante aqui é o fato de a equipe estar sempre ligada nos comentários, interagindo com o público e respondendo a todo o tipo de argumentação. Dessa forma, eles conseguem identificar novas oportunidades de produção de conteúdo. Estimulam essa produção de conteúdo por meio dos usuários e seguidores, os transformando em fãs da marca Juliette.


Fazem um levantamento do que está sendo percebido como negativo na sister e conseguem produzir rapidamente algo para contra-atacar, defender a participante e se posicionar a favor dela.


O branding é a estratégia mais forte dela. Branding, para quem não conhece o termo, tem o objetivo de criar o valor da marca. É responsável por aquilo que fica na cabeça do cliente, buscando garantir a fidelidade do consumidor e não só um consumidor, mas sim um propagador da marca. E, é na imagem da marca, nos diferenciais intangíveis que a gente constrói a ideia de que é única, forte e distinta dos concorrentes.


Outra estratégia forte que é trabalhada é o Storytelling, que é a habilidade de contar histórias, de mostrar os bastidores e quem são os personagens da sua vida. É uma ótima estratégia, pois humaniza o seu perfil e gera conexão com seus seguidores, mostrando que ali por trás existe uma pessoa como a gente, que tem erros e acertos.


Uma personagem bastante abordada nos destaques do Instagram é a “mainha”, como ela gosta de chamar a mãe. A equipe vem trazendo diversos vídeos dela com sua mãe, com a família, em momentos variados, com amigos, sempre reforçando a imagem e a curiosidade do público em saber se ela realmente é como aparenta ser na casa.


A identidade visual é outro ponto forte da estratégia de branding dela, tanto a equipe quanto a Juliette sabem muito bem o público que querem atingir, e o público dela é o Nordestino. Eles sabem que não podem agradar a todo mundo e não querem criar uma personagem que se comunica com qualquer tipo de público, então mantém direcionamentos muito claros. A identidade visual é toda formada por elementos culturais, como cactos, o chapéu de Cangaceiro que ela usa, os óculos lembrando o Lampião, e o triângulo que ela carrega para toda festa que vai.


E por último, mas não menos importante, as Collabs. Collab é quando você proporciona uma conexão/interação dessa pessoa com outras pessoas influentes, com outras pessoas famosas e isso fortalece a imagem que você está construindo. Reparem no perfil da Juliette, a equipe está sempre trabalhando para trazer pessoas, celebridades e influencers para apoiá-la nessa competição, isso faz com que o seguidor se torne fã da marca e ajudem na construção dessa imagem positiva.


O Big Brother Brasil por si só gera uma visibilidade Incrível a nível nacional para os participantes do reality, mas sabemos que só essa visibilidade não garante seguidores e o sucesso fora da casa, como recentemente vimos outros participantes que inclusive perderam seguidores, trabalhos e tiveram a reputação comprometida. As redes sociais, quando bem trabalhadas com as estratégias corretas, tem um grande poder de crescimento e fortalecimento da sua marca seja ela pessoal ou profissional.


E aí, gostaram? Anotem as dicas abaixo para dominar estas ferramentas, aplicar e fortalecer sua marca.


1º Você precisa aparecer. Mesmo que tenham profissionais cuidando de suas mídias digitais você precisa gravar Stories, Reels, IGTV ou Lives e complementar o trabalho desse profissional dando material e sendo parte da sua marca.


2º Mostre os bastidores. Não tenha medo de transpassar vulnerabilidade, deixe as pessoas participarem de sua rotina, isso gera conexão, identificação e engajamento.


3º Estimule a sua audiência a criar conteúdos para você. Não importa se você trabalha com produto ou serviço, entregue algo tão irresistível que faça com que as pessoas sintam vontade de participar, postar e te marcar. Isso te gera autoridade e diferenciação.


4º Timing é tudo. Esteja atento a tudo o que acontece à sua volta, de repente pode surgir uma ideia e, quem sabe seu conteúdo não viraliza, ou seja, ter diversas interações e compartilhamentos te ajudando a ganhar muitos seguidores.


5º Sejam pessoas reais. Você não precisa do cenário perfeito, estar com a maquiagem e o cabelo perfeitos e também não existe o dia perfeito para gravar. O que você precisa é manter a constância. Essa falsa imagem de perfeição gera distanciamento entre as pessoas e cansa. Seja você e atraia os seguidores perfeitos.

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