top of page

Literatura, cinema e Dança movimentam o Sesc Cultura em Campo Grande

As ações preparadas pelo Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio, para esta semana pelo terão a dança em destaque, com espetáculos e ação formativa. A programação também reserva momentos para os amantes de literatura e cinema e a criançada terá atividades para se divertir e aprender no sábado, tudo com participação gratuita.


Já na terça-feira, 28, às 18 horas, haverá a ação "Encontros de Leitura sobre gênero e sexualidade - Impróprias – Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças", ambiente de reflexões e divulgação de resultados de pesquisa que trabalham o tema.

Às 19 horas tem lançamento coletivo dos autores e professores universitários, Flávio Adriano Nantes, Volmir Cardoso, Fábio Dobashi e Ravel Giordano Paz, com mediação de Adrianna Alberti. Entre prosas e poéticas, trazem uma miríade de perspectivas, de sentimentos, de realidades e de experiências.



Na quarta-feira, dia 29, às 19 horas, o Cine Sesc exibe o curta “Caçador de Cabeças”, uma história inspirada em relatos de caçadores do vilarejo Bonfim, em São João da Ponta, no Pará. É uma mistura de literatura, animação e narração.


Na quinta, 30, e na sexta-feira, 31, às 19 horas, O Sesc Encena apresenta o espetáculo de dança “Devotees” com João Paulo Lima (CE), em uma partitura que afronta o público e interage com os olhares que desviam de tabus e preconceitos sobre a deficiência e a sexualidade.


No sábado, 01, às 9 horas, haverá a ação formativa “Dança e Escrita Criativa”, que se propõe a instigar as partituras do corpo e como torná-las textos potentes para uma retroalimentação coreográfica.


Às 19 horas, ainda integrando a programação especial do Mês da Dança, acontece a Mostra Sesc de Danças, com vários convidados.


Infantil – A criançada tem diversão garantida a partir das 15 horas, no sábado, com a oficina “O Bilboquê de Sapinho”. Para participar, é preciso ter ao menos cinco anos de idade, estar acompanhado do responsável e levar os seguintes materiais: 1 rolinho de papel higiênico, 1 pedrinha pequena, tesoura sem ponta e cola branca. O ingresso deve ser retirado meia hora antes, já com o combo para o Cine Clubinho, que às 16h30 exibe o filme “Os Under-Undergrounds – O Começo”.


Não para por aí, porque o Sesc Encena também tem programação para a criançada e às 16 horas haverá o espetáculo de dança “Contos de Brincar e Cantar”, com Edu Brincante. Uma mistura de teatro, brincadeiras, cantigas e memórias com momentos de descontração e felicidade, com parceria de Gabi Cantante convidando a criançada a entrar para o universo lúdico.


Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams . O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS


Foto: Vaca Azul

0 comentário

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page