EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • eusoums

LIVEs do MS Competitivo mostrarão como gestão pode amenizar efeitos da pandemia na área da saúde

A partir de amanhã, (dia 07 de julho), o MS Competitivo realiza uma sequência de LIVEs com intuito de contribuir para que as organizações que prestam serviços de saúde atravessem o período de crise, imposta pela pandemia, a partir de boas práticas de gestão. A série "Gestão e Pandemia: usando os conceitos de gestão para minimizar a crise" terá transmissões ao vivo por três dias seguidos, sempre com início às 14 horas, no canal do MS Competitivo no Youtube.


“Vamos apresentar conceitos e exemplos práticos de processos gerenciais que são fundamentais para o bom desempenho das instituições de saúde. Também é momento de refletir sobre como esses conceitos podem ser utilizados na organização dos sistemas de saúde também, orientando a forma de integrar assistência e gestão, em uma visão sistêmica que contribua para a minimização da crise da Pandemia", convida o presidente do MS Competitivo, Edison Araújo.


A palestrante será Ivana Mara, que é especialista em Administração de Serviço em Saúde/Administração Hospitalar pela USP (Universidade de São Paulo).  No dia 07 de julho, terça-feira, às 14h, o tema da palestra será “Os desafios do Sistema de Saúde - como que a estrutura de uma boa gestão pode ajudar”.  Quarta-feira, dia 08/07, será abordada “A abrangência da gestão nas organizações de saúde”. Encerrando a série, na quinta-feira, 09/07, a especialista vai falar sobre “O que a Pandemia está nos ensinando e como incorporar as lições aprendidas na gestão”.


Sobre a palestrante – Ivana Mara é atualmente assessora da Superintendência do Hospital Universitário da USP, na área de Gestão e Planejamento Estratégico. Dentre os cargos já ocupados em sua trajetória profissional, está o de Diretora da Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico e Coordenadora do Comitê de Gestão Estratégica do Instituto de Infectologia Emílio Ribas da Secretaria Estadual da Saúde do Estado de São Paulo (SES -SP) e Assessora Técnica do Conselho Diretor e da Diretoria Executiva do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), para os assuntos relacionados ao Planejamento e a Gestão. Também  coordenou Núcleo de Planejamento Estratégico e Gestão do Gabinete do Secretário da SES-SP, entre outros. Como voluntária, coordena o Núcleo Técnico MEG Saúde da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), coordenou o Núcleo Técnico da Rede QPC (Qualidade, Produtividade, Competitividade) e atuou como membro do Núcleo Técnico – Critérios de Excelência da mesma FNQ.


Serviço – Saiba mais sobre o MS Competitivo no site http://mscompetitivo.org.br/home e Facebook MSCompetitivo  

0 comentário
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 #EUsouMS 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com