Dona de uma voz marcante e suave ao mesmo tempo, Liza K inicia o ano de 2023 falando sobre amor. Trazendo à tona a etapa inicial de um possível relacionamento, onde as partes ainda vivem o momento de descoberta e entendimento, a artista lança nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro, a canção "É Seu".
Composta entre 2008 e 2009, a canção foi apresentada em shows da compositora neste período, com outras versões e formatos.
Postulando a melodia como ponto central da canção, a voz suave de Liza K parece envolver o ouvinte, que se sente agraciado pela faixa. Apesar de sua suavidade, "É Seu" conta com acordes potentes orquestrados pelos reconhecidos músicos Marcelo Cebukin e Walter Villaça.
"'É Seu' é uma canção muito especial para mim, porque eu compus há mais de 10 anos. Desde então, venho apresentando em shows, mas sempre com uma nova roupagem. A gente decidiu gravar essa música agora, porque o mundo precisa de amor. E tão importante quanto sentir, é falar sobre este sentimento", explica Liza K.
"Acaba sendo muito difícil falar sobre uma música que eu escrevi há tanto tempo, mas que até hoje conta com muito significado. Essa, eu vejo como uma canção atemporal e que pode ser ouvida em diversos momentos, e é isso o que me deixa ainda mais animada", acrescenta.
Lyric vídeo
"É Seu" chega às plataformas digitais acompanhada de lyric vídeo. Dirigido por Daniel Outlander, com produção de Liza K, o vídeo mostra imagens divertidas da artista em meio à letra da música.
"Quando eu ouvi essa faixa, logo imaginei algo leve e divertido para a estética visual, algo que combina muito com a energia da Liza. Pegamos a estética visual criada pelo Jonathas Martins, que é um profissional incrível, e trouxemos animações em estilo de colagem", comenta Daniel.
Segundo Liza, o projeto visual surgiu como uma surpresa, já que não estava no planejamento. "Eu estava em reunião com o Dani, que deu a ideia de fazermos um lyric vídeo. Eu já havia feito as fotos para o lançamento, e elas traduziam muito essa imagem da praia, de uma forma simples e natural, e esse foi o resultado".
"Estou muito animada, porque é uma novidade para mim. Esse trabalho está muito colorido, divertido e atual", finaliza Liza K.
Sobre Liza K
Cantora, compositora e professora, Liza K é formada em Licenciatura Plena com Habilitação em Música pela UNIRIO. Ao longo de sua carreira acadêmica, desenvolveu pesquisa sobre música folclórica brasileira, tema de sua monografia. Como professora de Educação Musical, violão e musicalização, atuou em diversas Escolas Municipais, Estaduais e particulares do RJ, além de desenvolver um projeto musical para a Terceira Idade em clínicas de convivência e associações. Atualmente, em paralelo à carreira solo, Liza é baixista do Bloco Mulheres de Chico, primeiro bloco de carnaval formado integralmente por mulheres.
Como intérprete (voz e violão) atuou em espetáculos com textos de Arthur Azevedo e Ariano Suassuna “A História do Amor de Romeu e Julieta” (adaptação de Ariano Suassuna e direção de Elza de Andrade), que passou por RJ, SP e MG e obteve o Prêmio Coca-Cola de Melhor Direção e Melhor Espetáculo Jovem.
Participou como vocalista e instrumentista dos grupos Cordão do Boitatá; Bloco Céu na Terra e NEAE - Núcleo Experimental de Arte e Educação com direção de Sidney Mattos.
A relação com a música é antiga. Liza K começou a estudar música entre os 16 e 18 anos, com aulas de canto e violão, inicialmente tocando nos saraus das escolas. Nos anos 1990, fez sua primeira apresentação com voz e violão para um público mais específico e seleto no CEP 2000, evento produzido e criado pelo poeta Chacal no Teatro Sérgio Porto (RJ). Em 1991, ingressou na UNIRIO, aprimorando os estudos de música. Entre 1996 e 2000, montou sua primeira banda, já com algumas composições próprias, entre alguns covers, fazendo shows em bares e casas noturnas da cena carioca, além de gravar um primeiro CD Demo.
Foi entre 2005 e 2007, que entrou no estúdio EG Rio Música, de Geraldo Brandão e Ezio Filho, para gravar seu primeiro álbum autoral intitulado "LIZA K", com participações de Carlos Malta e Marcos Suzano. O show de lançamento do projeto contou com a presença do consagrado artista Rodrigo Santos.
Em 2018, Liza K lançou o single "Temporada", acompanhado de videoclipe, gravado no Órbita Studio, de Carlos Trilha, com produção musical de Jongui.
Já no ano seguinte, em 2019, a artista apresentou oficialmente o single "Cadê?", também gravado no Órbita Studio, produzido por Jongui, com participação de Carlos Trilha.
Em 2022, Liza retomou as atividades na carreira solo com dois lançamentos: "Reparar" e "Acreditar". As novidades convergem com o momento de vida de Liza, que visa cantar sobre sua verdade e emoção.
Em "Reparar", a cantora traz uma análise positiva da letra, criando contrapontos sobre o cotidiano da sociedade e das ruas.
Gravado no Rio de Janeiro, o clipe da canção explora visualmente as ruas do Centro da Cidade, antiga capital federal e um dos pontos históricos mais importantes da América Latina.
O icônico bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade, também serve como ponto de encontro visual para Liza, que dá foco a pontos pouco explorados, como feiras e praças públicas, escolas e construções, promovendo encontro entre o asfalto e a favela.
Коментарі